Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, abril 10, 2012

Ichu: Professores Municipais terminam a paralisação e retornam as aulas a partir desta quarta-feira.


Na manhã desta terça-feira, 10, aconteceu mais uma Assembleia Extraordinária na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI.

Além dos professores, outras classes de servidores também participaram a fim de ouvirem as devidas explicações por parte do preposto da Prefeitura Municipal sobre o não pagamento dos valores relativos à diferença salarial do Novo Piso retroativo a janeiro.
Representando a Prefeitura e em especial o setor de Recursos Humanos (RH), José Carlos Mendonça, “Nego”, disse que ele e Rita que atuam nesta área assumiram o ônus de não permitir o pagamento da folha complementar. Segundo José Carlos, existem vários fatores que impedem a criação de uma nova folha após a principal já ter sido enviada para o banco e para o Tribunal de Contas. Ele informou que todos os arquivos são transmitidos via internet e demandam tempo e por muitas vezes acontecem queda no sistema.
José Carlos falou também que a criação de uma folha complementar poderia prejudicar o banco de dados de cada servidor, tornando-se perigoso em um momento de requerer alguns benefícios a exemplo de aponsetadoria.
Muitos professores fizeram perguntas e obtiveram as respostas, mas ficaram na bronca com a administração pela falta de cuidado na hora de firmar um acordo. Para os professores é preciso que a Assessoria Jurídica da Prefeitura esteja mais atenta a esta situação.
Com os devidos esclarecimentos, os diretores do SINTRAPI  ouviram a opinião dos servidores presentes, ou seja, a Assembleia que é soberana, e decidiram retornar às aulas a partir desta quarta-feira, dia 11. Entendendo que os alunos necessitam deles e os mesmos não podem ser penalisados com esta situação e acreditando que dentro da possibilidade financeira da prefeitura, o pagamento do salário referente ao mês de abril será antecipado para até o dia 25 e os professores terão acrescidos os respectivos valores que ocasionaram as últimas paralisações.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!