Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, abril 09, 2012

Ichu: Professores Municipais se reúnem novamente e decidem manter paralisação Marcadores.


Os professores da Rede Municipal de Ensino voltaram a se reunir nesta segunda-feira, 09, com o objetivo de discutir sobre o não pagamento da diferença salarial referente ao Piso Nacional que ficou acertado para acontecer na última quarta-feira, dia 04  de abril.
A justificativa enviada pelo Prefeito através de ofício, alegando que seria inviável o pagamento conforme foi acertado em virtude de não ser possível criar uma folha complementar o que acarretaria inconsistência no Sistema SIGA, não convenceu a classe que definiu manter a paralisação até amanhã, 10/04.
Depois de várias sugestões, os servidores se dirigiram para prefeitura para tentar falar com José Dias Portugal. Como não o encontraram,  a reunião aconteceu com o Secretário de Administração José Nailton,  José Carlos e Rita que são responsáveis pelo Setor Pessoal da Prefeitura.
José Carlos e Rita explicaram que com o sistema SIGA, depois que os arquivos são enviados para o banco e para o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, torna-se difícil fazer uma nova folha.
Conforme Rita antes de ter acertado que pagaria na quarta-feira, dia 04, o Prefeito e o advogado da Prefeitura deveriam ter consultado o setor de RH para verificar a possibilidade de gerar um novo arquivo.
Foi decidido que o setor de RH juntamente com a tesouraria fará um levantamento dos recursos existentes em caixa e após os secretários enviarem as alterações a serem feitas na folha, será analisada a possibilidade do pagamento dos salários ser antecipado acrescentando a diferença retroativa para os professores.
Desta forma todos os Professores, Agentes Públicos e servidores em geral, estão convocados para esta terça-feira, 10, participarem de uma Assembleia Extraordinária a partir das 9:00, onde na oportunidade um preposto da Prefeitura Municipal estará presente para falar sobre a questão do pagamento.
Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!