Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, abril 09, 2012

Corpo de Bombeiros consegue apagar o fogo na parte de baixo da serra da cidade de Tanquinho.


A guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de Feira de Santana esteve na noite de ontem, 08, na cidade de Tanquinho para tentar debelar as chamas que tomavam conta  da serra.
O incêndio que teve início provavelmente no período da tarde, devastou boa parte das árvores nativas que existiam no local que é o principal ponto turístico do município e quiçá da região, principalmente na Semana Santa.

No período da tarde a fumaça podia ser vista à distância
Os bombeiros conseguiram apagar as chamas na parte de baixo, mas nos pontos mais altos o fogo continua, em virtude do difícil acesso.
O fogo foi controlado na parte de baixo, mas na parte de cima ela continua
A Polícia Militar irá investigar as causas do incêndio para tentar identificar se foi provocado de forma acidental ou por atitude criminosa.
Fotos: Facebook
CONHEÇA A HISTÓRIA DE TANQUINHO

Vista área da cidade de Tanquinho – Foto tirada em cima da serra
Começou por um pouso de tropas que varavam os sertões em busca de riqueza ou fazendo troca de mercadorias. Acampavam-se junto ao “Tanque do Gonzaga” . Diziam: Vamos nos reunir no pé da serra, junto ao “ tanquinho”, pois teriam achado outro manancial de água doce junto ao monte, mais o tempo foi passando e começaram a surgir as primeiras casas, primeiro de taipas e depois de adobes e por volta de 1870 já haviam cerca de 15 casas.
Logo depois da 1a guerra começou-se a pensar em emancipação, sendo frustrada muitas tentativas, com a criação da freguesia pela Resolução Provincial de 28 de julho de 1870, o povoado começou a desenvolver passando depois a distrito de Feira de Santana, do qual se desmembrou, tornando-se Município de Tanquinho pela Lei Estadual 1019 de 14 de Agosto de 1958, indo-se instalar a 07 de Abril de 1959, tomando posse  nessa data o Prefeito Sr. Aldo de Lima Pereira, eleito como candidato único com 732 votos.
Foto e História de Tanquinho – Extraídos do Site – Férias Tur
Por: André Luiz - AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!