Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, abril 13, 2012

Ichu: Trabalho na estrada Ichu a Serrinha continua na fase de estudo da topografia e geometria.


BA 233 – Estrada Ichu a Serrinha  


Continua sem previsão para ter início os trabalhos com maquinário pesado na BA 233 que liga  Ichu a BA 409,  com 21 km de extensão interligando a cidade de Serrinha.
A estrada terá a dimensão de 30 m de largura, sendo dividida em 15 metros para cada lado a partir do eixo, com aproximadamente 8 metros utilizada como pista de rolamento.
Para obter a largura exigida pelo DERBA, as cercas das propriedades rurais que ficam às margens da rodovia estão sendo recuadas, e os proprietários terão ajuda de custo nas despesas para retirada e reconstrução das cercas pagas pela empresa responsável.

A cerca do Parque Sérgio Carneiro já foi colocada no padrão
Aroldo Santiago é proprietário de uma área vizinha ao parque Sérgio Carneiro foi orientado de como proceder para retirada e recuo das cercas.

Aroldo Santiago recebendo instruções
A TOP Engenharia, empresa responsável pela obra, juntamente com outras agregadas, está realizando no momento o estudo da topografia e da geometria do solo.

A TOP está fazendo análise do solo da região
O senhor Manoel Lopes que é encarregado Geral da TOP, informou que este estudo é para definir a composição da base a ser utilizada antes da aplicação da capa selante.
Serão utilizados 50%  do material encontrado no solo da região e 50% brita adquirida de forma industrial.
Inicialmente a previsão era que a pista seguisse por fora das comunidades de Barra, Retirinho e Tanque Grande, mas de acordo como senhor Manoel, o Governador Jaques Wanger implantou uma política pública de fortalecimento dos municípios com os seus povoados e construir uma estrada por fora, poderia deixá-los isolados.
Manoel relatou que o Prefeito de Serrinha Osni Cardoso, conseguiu um aditivo junto ao Governo do Estado, ampliando a obra permitindo que a pavimentação asfáltica possa seguir do entrocamento até o Povoado de Bela Vista via comunidade de Tabuleiro.
Por: André Luiz – Ichu // AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!