Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, abril 09, 2012

Ichu: Acabou o mistério. PT define Norma Célia como Secretária Municipal de Educação.


Desde o início de 2009 que o Partido dos Trabalhadores (PT),  vem respondendo pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Até o início de 2010 a pasta foi dirigida por Geovana Márcia que ao ser convocada pelo Governo do Estado para assumir a Coordenação Pedagógica, cargo adquirido mediante concurso,  decidiu pedir afastamento.
Na gestão de Geovana várias ações foram realizadas, e muitas delas surtiram efeito direto na Educação Municipal a exemplo da implantação do núcleo da Faculdade de Ciências Educacionais (FACE), que possibilitou a qualificação de dezenas de professores de Ichu e Tanquinho.
Com a saída de Geovana o PT indicou o nome de José Carlos da Cruz para assumir os destinos da educação.
Zé Carlos que havia assumido a função de professor em 2009,  e com a experiência adquirida como gerente junto a EBAL (Empresa Baiana de Alimentos) que administra a Cesta do Povo conseguiu manter muitos projetos já existentes e implementou outros que melhoraram ainda mais a qualidade da educação no município.
A Secretaria Municipal de Educação adquiriu computadores e impressoras para todas as escolas; Reformou várias unidades de ensino; Colaborou diretamente para projetos como CAT/Baú de Leitura/PAR/LSE/TOPA.
De forma direta a Secretaria de Educação colaborou para a aprovação do Plano de Carreira e lutou para que os professores tivessem o salário baseado no Novo Piso Nacional.
Cumprindo o que determina a Lei Eleitoral o Secretário José Carlos da Cruz pediu exoneração do cargo e convocou reunião com os membros do Diretório Municipal do PT para definir nomes para ficar a frente da pasta.
Na primeira reunião realizada dia 31/03, após várias consultas ficou previamente acertado   Antonio Carlos Mudesto “Pêpa”.
Ontem, 07/04, o Partido dos Trabalhadores voltou a se reunir na residência do ex-secretário e Presidente do Partido José Carlos da Cruz. Na oportunidade foram definidos os nomes para os principais cargos da administração direta da Secretaria.
Compreendendo a importância da continuidade de um trabalho sério, assumido com muita determinação e compromisso, o Partido dos Trabalhadores em comum acordo colocou a disposição da Prefeitura Municipal, a senhora Norma Célia Ferreira L. Almeida, esposa de Edivan Carneiro que é  um dos militantes mais antigos da sigla no município e atualmente está como Diretor do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira. A nova Secretária é estudante de Geografia (4º semestre) UNEB-Serrinha.

Célia que assumirá a Secretaria de Educação assim que for nomeada pelo Poder Executivo, encontrará um órgão com uma equipe preparada e disposta a colaborar com o bom andamento dos trabalhos.
Para assumir o cargo de Diretora da Educação Municipal, o PT escolheu a estudante de Pedagogia (7º Semestre) -  UNEB em Serrinha, Patrícia Martins de Miranda. Natural da comunidade de Barra, Patrícia terá a missão de ser a segunda pessoa da secretária. Ela juntamente com as Coordenadoras Pedagógicas,  professores e Técnicos da SMEC terá a missão de  planejar estratégias para este setor.
Por: André Luiz - AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!