Para o pleito duas chapas foram inscritas, embora, apenas a chapa 2 foi deferida. A chapa 1, era encabeçada por Antonio Gerson Carneiro da Silva e tanto ele quanto outros membros estavam com problemas perante o Estatuto da entidade e por isso tiveram as candidaturas indeferidas.
A Chapa 2, liderada pelo atual presidente da entidade Romário da Silva também enfrentou problemas com alguns integrantes, mas conseguiu regularizar a tempo.
Dentro prazos legais a Chapa 1 fez a substituição de Antonio Gerson para Givanildo de Araujo Braz, “Gil Braz”, e dos outros membros que estavam com irregularidades, sendo deferida pela Comissão Eleitoral.
No entanto, aconteceram algumas renúncias na chapa 1, tornando-a novamente irregular. A Comissão Eleitoral voltou a se reunir para organização do processo eleitoral e decidiu por maioria dos seus membros, indeferir o registro da CHAPA 01, por ter apenas 13 (treze) candidatos aos cargos em disputa, ou seja, menos de 2/3 (dois terços), conforme exigência do parágrafo único, segunda parte do artigo76 do Estatuto que é de um total de 15 (quinze) membros, declarando apenas a CHAPA 02 representada pelo Srº Romário da Silva, atual presidente e candidato à reeleição, inscrita e apta a concorrer ao pleito sindical convocada para o dia 15/04/2012. Ficando assim CHAPA ÚNICA.
Por telefone Givanildo de Araujo Braz informou ao AL Notícias que entrou com uma liminar na Justiça do Trabalho em Conceição do Coité, tentando provar que a chapa 1 estava legal, é tanto que foi deferida e só depois aconteceram as renúncias. Gil Braz espera através da liminar seja permitida a disputa da chapa 1, impedida a realização da eleição ou caso aconteça o pleito seja considerado como nulo e marque para outra data. Para ele a liminar pode ser liberada até amanhã dia 13 de abril.
A eleição sindical acontecerá das 8:00 h até as 17:00 h e haverá urnas na sede da entidade e em algumas comunidades.
Por: André Luiz – Ichu // AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário