Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, abril 10, 2012

Desprezados no sertão, jumentos são exportados para sacrifício na China.

image

Acordo autorizou a exportação de jumentos para a China

Um acordo entre os governos brasileiro e chinês autorizou a exportação de jumentos para a China. No entanto, essa liberação está sendo objeto de questionamentos.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou nesta segunda-feira (9) o tratado entre os países, que visa a morte e ao aproveitamento do animal em experiência de laboratório para fins de cosméticos.

Fazendo o uso da música “Apologia ao Jumento”, de Luiz Gonzaga, em que na década de 70 o artista enaltecia o serviço do animal na sociedade, o deputado cobrou explicações do governo. “Já se passaram um mês desde o acordo e nada se discute na mídia brasileira. Com essa liberação serão vendidos 300 mil jumentos por ano, para serem sacrificados”, critica.

De acordo com a própria Constituição Federal, através do artigo 225, no parágrafo primeiro e item 7º, que trata da fauna, proíbe práticas que provoquem a extinção da espécie ou que submetam aos animais à crueldade. “É necessário que alertemos aqui do parlamento, pois os nossos jumentos que já serviram tanto ao homem do sertão, que também foi cantado em prosa e verso pelo rei do baião, agora estão sendo vendidos para o sacrifício”, relata.

O deputado ainda mencionou a União Internacional de Proteção Animal (Uipa/CE), representada por Geuza Leitão, e parlamentares de outros estados que já abraçaram a causa em defesa destes animais.

 Informação extraída do site Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!