Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, abril 17, 2012

Ichu: Professores da Rede Estadual se reúnem para tratar das reivindicações da categoria.


Diversos professores da Rede Estadual de Ensino do município de Ichu,  se reuniram nesta segunda-feira, 16, para tratar de assuntos relacionados às reivindicações que culminaram na greve da categoria por tempo indeterminado. 

A reunião aconteceu no Barracão Municipal e contou com a participação de professores que continuam em sala de aula e também de outros que já estão gozando da aposentadoria.
Professora Lúcia Maria (servidora aposentada),  explicou que o Governador Wagner está agindo de forma arbitrária e injusta, principalmente com os educadores de Ensino Médio. Ele está querendo tirar todas as vantagens e incorporar ao salário base, e isso o sindicato não aceita porque é prejuízo para a categoria, afirma.
Na reunião foi escolhida uma comissão para quarta-feira, 18, participar da Sessão na Assembleia Legislativa em Salvador, com o objetivo de pressionar os deputados a não votarem no projeto do Governo do Estado.
A greve já atingiu praticamente todos os municípios da Bahia, mesmo com as declarações do  de que está ilegal e que os envolvidos poderão ser punidos.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia – APLB, elaborou uma carta aberta à comunidade justificando o movito da greve.
Na carta a APLB alega que fez 45 dias que o valor do reajuste do Piso Nacional foi publicado oficialmente pelo MEC, inclusive devendo ser pago pelos governos estaduais e municipais, retroativo a janeiro de 2012, a todos os professores do magistério do ensino básico. Conforme o sindicato, na Rede Estadual de Educação baiana faz cinco meses que o governo Wagner assinou um acordo com a APLB, mediante proposta retirada em Assembleia da Rede Estadual no mês de novembro de 2011, referente a campanha salarial para o ano de 2012. No acordo ficou definido que o reajuste do Piso seria dado a todos os professores da Rede Estadual (professores do ensino básico e professores com formação de nível superior), respeitando os padrões e graus da tabela do Plano de Carreira, porém até o momento o mesmo não foi cumprido.
APLB EM ICHU
Faz certo tempo que o núcleo da APLB em Ichu (Zonal de Feira de Santana) está desativado, por falta de participação e assiduidade dos membros.
Visando fortalecer os trabalhadores da Rede Estadual no município e reativar este núcleo, foi criado  um novo grupo disposto a lutar pela classe.
Em maio haverá eleição da diretoria Zonal de Feira,  contando com urna em Ichu. No mesmo mês será eleita a direção do núcleo local e terá como coordenador o servidor Antonio Cesar conhecido  “Cesar de Antonio de Roque”.

Por: André Luiz / AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!