Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

My Great Web page

Seguidores

terça-feira, abril 10, 2012

Ichu: Após 26 anos represa de Zozó ou “Presa do Meio” fica totalmente seca.


Construída pelo Governo do Estado da Bahia no ano de 1986 em parceria com a Prefeitura Municipal de Ichu que na ocasião era administrada por Dorivaldo Ferreira, a represa de Zozó ou simplesmente “Presa do Meio” situada na região da comunidade de Canavial está totalmente seca.


Em 26 anos, esta é a primeira vez que a represa fica totalmente seca
O trabalhador rural Reinaldo Carneiro que tem uma propriedade nas proximidades e que há muitos anos trabalha colocando água com uma carroça, informou ao AL Notícias que a represa de Zozó sempre foi utilizada por ele e por donos de carros pipa. Conforme Reinaldo é a primeira vez que ver a represa nesta situação.
Segundo Reinaldo, mesmo não sendo adequada  para o consumo humano, a água desta represa serve  muito para os animais e outros serviços, e por grande período torna-se a salvação de muitos criadores.


Reinaldo bastante preocupado com a situação
A seca que assola toda região tem propiciado paisagens tristes, a exemplo das rachaduras que se formaram após a  lama do fundo da represa ficar rigida.


Lama depois de rigida parece obra de arte
Através do CONSISAL – Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, a aguada vem sendo limpa e preparada para receber grande volume do líquido precioso e consequentemente voltar a servir a comunidade.
Com convênio firmando entre a Prefeitura e o CONSISAL já foram limpas outras aguadas, sendo: uma no Calumbi, uma na fazenda Bom Jardim, duas no povoado de Casa Nova e duas no Canavial (a represa de Zozó está em fase de conclusão).
Por: André Luiz  -  AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.