Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, março 06, 2012

Situação da seca em Santaluz é cada vez mais grave.


A situação esta tão triste que em varias partes do município moradores que não têm cisternas estão sendo obrigados a beber água sem nenhum tratamento.  

Enquanto a chuva causa prejuízos e deixa vítimas no Sul do país, no nordeste baiano é a seca que castiga a população. Em Santaluz, as pequenas barragens já estão secas e as que ainda não secaram, a maioria estão com bastante lama. Em algumas comunidades já falta água até mesmo para o consumo animal.

Segundo alguns agricultores a situação é desesperadora. “Os tanques e barragens estão secos e a Prefeitura Municipal não limpou nenhuma barragem do município e quando a chuva chegar vamos continuar na mesma situação sem água? Com as barragens cheias de lama e suja não teremos como acumular água. Existem alguns poços artesiano também sem manutenção e que estão sem funcionar se estes poços estivessem funcionando nessas localidades onde foram instalados com certeza amenizaria a situação.

A situação esta tão triste que em varias partes do município moradores que não têm cisternas estão sendo obrigados a beber água sem nenhum tratamento.

A Defesa Civil da Bahia informou que 123 municípios decretaram estado de emergência. Desse total, 121 estão no semiárido baiano. O governo estadual vai liberar recursos para o transporte de água em carros-pipas para 59 cidades.
Prefeito cobrou do governo da Bahia apoio para combate a seca
O prefeito Joselito Junior esteve recentemente na cidade de São José do Jacuípe, onde o governador Jaques Wagner esteve assinando ordem de serviço para pavimentação de um trecho entre a referida cidade a Capim Grosso. Na oportunidade, segundo o prefeito de Santaluz, tratou do assunto da seca que assola o município e pediu interferência para junto ao Exército conseguir recursos para ajudar no abastecimento. Segundo Junior está difícil, são sete caminhões pipa rodando diariamente para atender a população, pois, segundo o gestor, o investimento chega a aproximadamente R$ 80 mil mensal somente com carros pipa.  

Calila Notícias // Texto e fotos:  Adimário Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!