Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, março 27, 2012

João Almeida, de Tanquinho, prepara trabalho para os festejos juninos.


image
João Almeida é de Tanquinho e vem conquistando espaço

Com mais de 60 composições e com timbre de voz apropriado para cantar o que mais gosta, o cantor João Almeida, natural de Tanquinho, ganha destaque no cenário artístico nordestino.

Ele está preparado para invadir arraiás, festas e praças nas melhores cidades onde os festejos juninos são comemorados. Com sucesso e muito trabalho João Almeida ganha destaque no mercado, sempre inovando seu repertório.

Neste ano está lançando seu novo CD "Só Pra Ficar Com Você", com músicas como a que titula o trabalho mais "Dialogar" e "Anjo Guardião", as três compostas em parceria com Marquinhos Café, além de conter uma grande mesclagem de sucessos de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim, Jorge Vercilo, Accioly Neto, Dorgival Dantas e Nando Cordel.



"É assim que se faz forró", considera o artista sobre o repertório, voltado para o forró original, de raiz, autêntico. João Almeida realizou um dos seus sonhos mais acalentados em sua carreira de 15 anos, quando gravou um CD que inclui seus grandes sucessos, como "Orgulho de Ser Brasileiro", "O Velho Chico", "Sou Nordestino Brasileiro", "Tem Dó de Mim", "Amor Forasteiro", entre outros.

João Almeida em seus shows, além de forró apresenta ritmos como baião, xote, xaxado e arrasta-pé, proporcionando sempre momentos alegres e dançantes. No São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, em 2010, seu show atraiu cerca de 40 mil pessoas.

Quem é
João Almeida é baiano de Tanquinho, de família humilde, órfão de pai, sempre sonhou em ser um artista. Ele cresceu ouvindo samba de roda, batucada nas batas de feijão e sofreu grande influência do seu pai, que sempre gostou de tocar sanfona.

Passou a juventude toda ouvindo também um dos seus ídolos, o mestre Luiz Gonzaga, que até hoje é reverenciado, não só por ele, mas por todos os artistas de forró.

O sonho de ser cantor influenciou João Almeida a começar a compor aos 12 anos, estrofes de algumas músicas que até hoje compõem seu repertório. Sua primeira música tem o título "Tristeza e Alegria", que foi bem executada em programas de rádios baianas.

A partir de então, bebendo da cultura do povo nordestino e por ser um eterno romântico, João Almeida não parou e segue carreira ganhando admiração e respeito de artistas de renome, como Flávio José e Adelmário Coelho que apostam na sua musicalidade.

O certo é que João Almeida tornou-se o mais novo artista do autêntico forró, nordestino por excelência. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da FF Entretenimento// Extraído do Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!