Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, março 07, 2012

Grupo de Sambadores João de Sabino é entrevistado na Rádio Comunitária Mairi FM.



Sambadores: Eduardo, João de Sabino,  Juraci, Jader.

O Grupo de Sambadores João de Sabino é formado há quase 40 anos por 12 pessoas que prezam o samba e apesar das inovações continuam com a mesma essência.

Para João de Sabino um dos fundadores do Grupo, em entrevista na Rádio Mairi FM no Programa de Jornalismo desta quarta-feira dia 07 de março 2012, tudo começou após a morte de seu pai, “Tinha 17 anos quando meu pai pediu pra dar continuidade ao samba, na época grupo do Morre Verde”, Cantamos o Reis tem doze estrofes, em seguida a chula e depois o batuque, disse.

O Grupo de João de Sabino é destaque na região por sambarem três dias seguidos e não repetirem as chulas e os batuques, o integrante o Sr. Jader Rios relatou que é um dom de Deus e que cantam por amor ao que faz.

O integrante Sr. Eduardo acredita que daqui há 20 anos se os jovens não despertar o interesse pelo samba isso não vai existir.

Entendendo o Samba:
O Samba, uma das manifestações culturais do nordeste brasileiro também chamado samba de viola, samba amarrado e samba pé de parede, tem em sua formação dupla de cantadores, onde uma canta a chula e a outra dupla responde com o relativo.

De início o pandeiro, a cuia e o prato eram instrumentos do samba, hoje além desses contam também com o cavaquinho, a viola caipira, o triângulo, dentre outros. As chulas retratam os assuntos da vida, contando pequenas histórias, relatando conflitos e as complicações da paixão, além de ser uma forma de protesto as situações do cotidiano e dar conselhos, para quem precisa ouvir.


Fonte: Radio Comunitária Mairi FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!