Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, março 16, 2012

Municípios do Sisal recebem instrução para construção de 3.200 cisternas.


image
Curso foi através de convênio entre CONSISAL e MDS 


Aconteceu nos dias 13 e 14, em Serrinha, a oficina de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) para os técnicos responsáveis pela construção das 3.200 cisternas, através do convênio entre CONSISAL e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS).


Durante a capacitação foram apresentados critérios para seleção e capacitação de famílias, pedreiros e Agentes Comunitários de Saúde. Além de informações sobre o preenchimento de documentos e cadastro de novas demandas no Sistema de Informação Gerencial de Água do MDS. Um cronograma de execução do Projeto foi construído.
De acordo com a técnica responsável pela Capacitação, Maria Auxiliadora Freitas, apenas famílias que recebem algum benefício social do governo receberão as cisternas. Ela conta que a execução da obra será feita em parceria com os contemplados. 


Terão prioridade as famílias chefiadas por mulheres, que tenham maior número de crianças com idade entre 0 e 6 anos, pessoas idosas e renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa. Casas que estejam localizadas a menos de 500 metros da rede de água não receberão cisternas.
O Secretário Executivo do CONSISAL, José Silva, explica que esses são critérios do próprio MDS, através do programa de construção de cisternas e que todos os casos de famílias que não se enquadrarem nos critérios atuais, mais que forem identificados como famílias carentes, serão cadastradas e encaminhadas ao MDS como novas demandas. 

Fonte: Blog da FATRES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!