Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, março 07, 2012

Ichu: Colégio Luiz Julio realizará Culto Ecumênico pelos seus 30 anos de existência.


O Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro realizará na próxima terça-feira, 13 de março, a Celebração de Culto Ecumênico pela passagem dos 30 anos da Unidade de Ensino.

Estão sendo convidados os pais, alunos, membros dos conselhos escolares, entidades civis e religiosas e a comunidade em geral.
Conheça a História do Colégio Luiz Julio
O Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro, foi fundado a partir do desejo dos sócios da Associação dos Moradores de Ichu (AMI) que já havia criado uma escola para adultos chamada “Cristo Libertador” e era mantida pela colaboração de pessoas amigas da AMI. Com essa escola funcionando e com o sofrimento de pessoas que não tinha recursos para pagar a única escola de 5ª série ao 2° grau que havia na cidade, os sócios perceberam que era possível fundar um colégio que pudesse atender a clientela mais pobre de Ichu. Foi então que surgiu a idéia de através de uma música, pedir ao Deputado Estadual José Leão Carneiro uma ajuda nesse novo empreendimento. O pedido foi feito e aceito. Estava então iniciado o novo desafio aos sócios da AMI. Discutindo sobre que nome daria a esse colégio, foi sugerido o nome de Luiz Julio Carneiro. Apesar de alguns quererem conservar o nome da escola da AMI, “Cristo Libertador”, todos concordaram, pois o Sr. Luiz Julio Carneiro merecia a homenagem já que tanto lutava pelo bem do município. Imediatamente começaram a providenciar tudo que fosse necessário ao início da construção: o Sr. Manoel Hilário Carneiro doou o terreno, o Sr. Luiz Julio Carneiro vendeu pertences, leilões e rifas foram feitos pelos demais sócios que trabalharam em mutirão na construção. Foram construídas 4 salas de aula e o mobiliário foi conseguido pelo Deputado José Leão. (..)O funcionamento do colégio, ou seja, sua fundação propriamente dita, ocorreu no dia 15 de março de 1982 com turmas de 5ª, 6ª e 7ª séries. Esse dia marca assim, o início de uma grande vitória. (..) Após tantos trabalhos de amor, dedicação e doação, o Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro já colheu muitos frutos e como diz a Bíblia, toda árvore boa dá bons frutos. Por isso, consideramos o Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro, uma “Árvore Boa” porque muitas vitórias foram conquistadas e grandes feitos foram realizados, provando àqueles que não acreditavam no seu potencial, que tudo que é feito com amor e por amor recebe de Deus a recompensa. É preciso dizer que valeu e vale muito à pena lutar por esse colégio, pois sua história é uma história de amor incondicional e verdadeiro.
Texto criado por Geovana Marcia Carneiro Oliveira, por ocasião dos 25 anos do colégio.
Extraído do AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!