Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, março 30, 2012

ICHU - Integrantes do Conselho de Alimentação Escolar participaram do 50º Encontro em Pintadas.


Aconteceu nesta quinta-feira (29), na cidade de Pintadas-Ba o 50º Encontro de Capacitação para Conselheiros de Alimentação Escolar. O encontro foi organizado pela ONG (Ação Fome Zero) e teve o apoio da prefeitura municipal de Pintadas.

Participaram do encontro, o prefeito municipal de Pintadas Valcyr Rios,  o secretário de Educação do município, Carlos Alberto da Silva e a representante da ONG Ação Fome Zero, Maria Elena Turpin. Durante todo o dia houve palestra com temas variados relacionado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 
Antônio Franca da Costa - Secretario da SECEX - Tribunal de Contas da União do Estado da Bahia, falou sobre a atuação do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) no acompanhamento do Programa. Já Rosa Cristina Pinheiro (PNAE/FNDE), falou sobre Atribuições e Competência do CAE. Denize Maria Bahia Falcão (NUTRICIONISTA RT DE PINTADAS), falou da Experiência da Gestão do PNAE no município de Pintadas. Para finalizar Gildete Calumbi - (MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO e DELEGACIA FEDERAL DA BAHIA), abordou o tema sobre o Passo a Passo da compra da Agricultura Familiar no PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar. 
Na foto: Givanildo Santos, Gildeci Joana, Antônio Franca e
Virlane Mendonça
Segundo o site AL NOTÍCIAS, a presidente do CMAE, Gildeci Joana, acompanhada dos conselheiros Givanildo Santos e Virlane Mendonça representaram o município de Ichu.
Ainda segundo o site, os conselheiros que participaram do encontro, enviaram previamente as dúvidas encontradas na execução dos trabalhos do Conselho para que os Técnicos pudessem organizar um tutorial relacionado aos questionamentos dos mesmos. Neste encontro eles receberam informações técnicas e práticas sobre análise de contas públicas, gestão e compras da agricultura familiar, promovendo a formação de um espaço de interação e discussão sobre as principais dificuldades do trabalho dos Conselheiros de Alimentação Escolar na análise da prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Outras fotos:




Extraído do Ichu Notícias com Informação do AL Notícias // Foto: Givanildo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!