Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

My Great Web page

Seguidores

domingo, março 04, 2012

Ichu: Compositor e Cantor Vizek participou do Independente Revista.


O compositor e cantor Ailton Vizek natural de Conceição do Coité, morador do Bairro da Terra Nova naquele município, participou do Programa Independente Revista apresentado sábado, dia 3, na 104,9.

Ailton Vizek já fez parte de várias bandas da região a exemplo da antiga Astral, Caciques do Nordeste, Traz Amor, Hits Bahia entre outras. Ele é autor músicas conhecidas como Vai cair Toró, Zazá, Chuvinha Fina e Ciúmes  que foram sucesso com Caciques do Nordeste. No entanto a mais propagada foi “Tô em água” que foi gravada pela banda Batukerê e regravada por Cheiro de Amor.
Ao se apresentar no Independente Revista ele mostrou a diversidade, cantando clássicos da MPB e seguindo para o reggae, forró, axé e outros ritmos. Interagindo com os ouvintes tentou na medida do possível atender aos pedidos dos participantes.
Vizek que tem um estilo musical diferenciado se intitula como “revoltado” por não concordar com alguns tipos de músicas que são executadas pelos meios de comunicação principalmente aqueles que têm cunho comercial.
Para ele muitos artistas não conseguem espaço para divulgar seu trabalho, precisando pagar valores absurdos se quiser ter uma música executada algumas vezes na programação.
O compositor disse que admira o perfil das Rádios Comunitárias que democraticamente abrem seus microfones para todos os tipos de artes e habilidades do povo, valorizando o que é da raiz, citando a Rádio Independente como exemplo de compromisso e respeito com a cultura da região.
Se sentindo desvalorizado ele relatou que diversas bandas e artistas foram excluídos do carnaval, micaretas e festas populares. Segundo Vizek a diversão virou meio de ganhar dinheiro para empresários, donos de blocos e proprietários de casas de shows que fecham pacotes com artistas famosos pagando valores altíssimos, visando um público elitizado e deixam de fora os grupos pequenos que precisam de uma oportunidade, além de por muitas vezes excluírem foliões com menor poder aquisitivo que não têm como pagar por abadás ou ingressos que custam uma fortuna.
Conheça mais este artista acessando o seu blog: http://vizekgol.blogspot.com
Fonte: AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.