Seguindo para a comunidade de Mumbuca na manhã desta sexta-feira, 30, encontramos às margens da estrada um exemplo de longevidade, otimismo e alegria.
Mesmo com seus 86 anos de vida e tendo dado a luz a 11 filhos, destes apenas três estão vivos, Dona Maria dos Anjos Carneiro ou simplesmente Maria da Baixinha, que aos poucos vêm perdendo a audição, ainda encontra forças para realizar trabalhos que para muitos jovens são considerados pesados.
Dona Maria da Baixinha, que por muito tempo trabalhou na confecção de esteiras, chapéus e outros artigos em palha, ainda encontra forças para junto com a sua filha Maria Damiana 57 anos, adentrar para o mato catar lenha, e em alguns momentos orienta quais os melhores pedaços e a forma correta de utilizar o facão.
Segundo Maria dos Anjos, a sua genitora sempre vai para a propriedade rural da família e quando os filhos ficam dispersos normalmente a encontram utilizando uma enxada, preparando a terra.
O senhor Everado filho de dona Maria da Baixinha, conhecido como Vevé, disse que por diversas vezes a sua mãe ajuda os familiares a plantarem mandioca, sempre com a mesma disposição.
Parabéns.
Por: André Luiz // Fonte: AL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário