Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, março 30, 2012

Ichu: Dona Maria da Baixinha mostra que idade não é problema.



Seguindo para a comunidade de Mumbuca na manhã desta sexta-feira, 30, encontramos às margens da estrada um exemplo de longevidade, otimismo e alegria.
Mesmo com seus 86 anos de vida e tendo dado a luz a 11 filhos, destes apenas três estão vivos, Dona Maria dos Anjos Carneiro ou simplesmente Maria da Baixinha, que aos poucos vêm perdendo a audição, ainda encontra forças para realizar trabalhos que para muitos jovens são considerados pesados.
Dona Maria da Baixinha (vestido azul) 86 anos ajudando a cortar lenha
Dona Maria da Baixinha, que por muito tempo trabalhou na confecção de esteiras, chapéus e outros artigos em palha, ainda encontra forças para junto com a sua filha Maria Damiana 57 anos, adentrar para o mato catar lenha, e em alguns momentos orienta quais os melhores pedaços e a forma correta de utilizar o facão.
Segundo Maria dos Anjos, a sua genitora sempre vai para a propriedade rural da família e quando os filhos ficam dispersos normalmente a encontram utilizando uma enxada,    preparando a terra.
O senhor Everado filho de dona Maria da Baixinha, conhecido como Vevé, disse que por diversas vezes a sua mãe ajuda os familiares a plantarem mandioca, sempre com a mesma disposição.
Parabéns.
Por: André Luiz // Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!