Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, março 16, 2012

Importância dos movimentos sociais é debatida no Fórum Nacional da Reforma Urbana.


O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou, pela primeira vez, da abertura do Encontro Nacional de Reforma Urbana, em São Paulo. O encontro aconteceu na quinta-feira (15) e é promovido pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana para discutir sobre Desenvolvimento Urbano com Igualdade Social.

Durante o evento, o ministro reconheceu a importância do fórum e falou sobre os avanços e as metas de trabalho. “A minha participação aqui é realmente para demonstrar o reconhecimento e a importância do Fórum Nacional de Reforma Urbana, que congrega todas as unidades para discutir um movimento que é permanente”, ressaltou.

Aguinaldo também falou da importância de perseguir a reforma urbana dia-a-dia e da construção da política urbana. “Eu tenho a plena convicção de que nem o governo e nem ninguém faz nada sozinho”, completou, afirmando que esse é o debate importante para alastrar as ações do governo.

Em reconhecimento à parceria com os movimentos sociais, o ministro declarou que “não haveria Ministério das Cidades se não fossem os movimentos sociais”.

Na luta pelo Estatuto das Cidades, pelo Conselho das Cidades e pelo próprio Ministério das Cidades, é preciso ter um olhar constante para o futuro, e assim será debatido o tema.

“Aqui está à sociedade civil representada, então devemos reconhecer que nós temos avanços importantes. Há poucos dias tivemos um evento no Senado em comemoração aos 10 anos do Estatuo das Cidades. Trata-se de um marco deste instrumento”, finalizou o Aguinaldo.

Fonte: Ag Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!