Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, março 07, 2012

Projeto Fazer Acontecer irá realiza Reunião em Serrinha no próximo dia 15 de Março.


            

O Projeto Fazer Acontecer promove em parceria com  a Prefeitura de Serrinha, a primeira reunião geral do projeto “Fazendo Acontecer o Esporte no Semi-Arido”.

Para esta reunião que acontecerá no próximo dia 15 de Março em Serrinha foram convidados seis municípios, incluindo Ichu que desde 2010 vem desenvolvendo ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Nesta reunião será apresentado o projeto para as cidades que são elas: Barrocas, Ichu, Lamarão, Pé de Serra, Serrinha e Teofilândia. Essas cidades serão alvo das ações no primeiro ano das atividades, bem como discutir as contrapartidas necessárias dos municípios para que o projeto aconteça dentro de suas normalidades.

Segundo o coordenador executivo do Projeto Fazer Acontecer, Sr. Renato Paes de Andrade, é necessário a presença de pelo menos um representante de cada cidade alvo e a cidade que não mandar nenhum representante ficará com sua participação em aberto, podendo ser substituída.

Em Ichu, o Projeto Fazer Acontecer iniciou suas atividades no dia 30 de Março de 2010 e tem como objetivo, visar a promoção e a participação de crianças e adolescentes no Esporte, ajudando a exercer a sua cidadania, o projeto ajuda também a tirar os jovens das ruas.Através deste Projeto que é mantido pelo Instituto Fazer Acontecer e pela UNESCO, as crianças recebem aulas de cidadania e esportes desenvolvidas por pessoas que foram qualificadas para realizarem esta atividade.

A reunião acontecerá no próximo dia 15 de Março de 2012 (uma quinta-feira) às 14 horas no Instituto da Casa da Cidadania de Serrinha-Bahia, na rua Jonas Carvalho, nº 186 no primeiro andar da Cesta do Povo.

O Instituto Fazer Acontecer é uma organização não-governamental que tem por missão promover atividades esportivas e de educação para a cidadania para adolescentes moradores de comunidades de baixa renda.

Atualmente em Ichu 100 crianças e adolescentes estão sendo beneficiadas com práticas esportivas, combinadas com aulas de formação para a cidadania que abordam temas relacionados à paz, saúde respeito, cooperação, igualdade entre outros.

Por: Iradilson Lúcio / Fonte: Site da Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!