Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, março 09, 2012

Bahia terá final de semana de céu encoberto e chuvoso na faixa centro-leste.



O final de semana na Bahia será de céu encoberto e chuvoso em toda a faixa centro-leste do estado, que abrange as regiões do Recôncavo, nordeste, Chapada Diamantina, sudoeste e sul. Previsão confirma histórico do mês de março, conhecido como o período de chuvas mais intensas e temperaturas elevadas, características típicas do verão.

Os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico, associados às temperaturas elevadas (entre 30°C e 33°C), aumentam as chances de também ocorrer chuvas moderadas nas regiões do Recôncavo e sul, incluindo a cidade de Salvador e região metropolitana.
Para as demais áreas do estado, é a permanência de uma massa de ar quente e seco que deixa o céu ensolarado e com pouca possibilidade de chuvas. Ainda assim, o tempo abafado poderá trazer eventos isolados de chuvas fracas, principalmente, no final da tarde e durante a noite no oeste baiano.
As temperaturas deverão se manter elevadas em praticamente todo o estado, onde as máximas previstas poderão oscilar entre 32°C e 34°C. Temperaturas mais amenas também são esperadas para este período, a exemplo das áreas serranas das regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, onde as mínimas ficarão em torno de 17°C.
Movimento da maré 
No período entre esta sexta-feira (9) e domingo (11), a maré deverá atingir sua altura máxima em torno das 5h e das 17h, com valores oscilando entre 2,1 e 2,7 metros. Já as alturas mínimas deverão ocorrer por volta das 11h e das 23h, com valores variando entre zero e 0,2 metro. A agitação das ondas deverá ter intensidade fraca, com altura máxima em torno de 1,5 metro.
Radiação ultravioleta 
Os índices de radiação ultravioleta (IUVs) 12 e 13 previstos para o final de semana estão classificados na categoria ‘extrema’, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Assim, a exposição prolongada à radiação solar requer cuidados, principalmente, nos horários entre as 10 e as 16h, com a utilização de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, minimizando os danos à saúde.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!