Morreu no Hospital Santana em Serrinha na madrugada desta quarta-feira 28, Gildeilson Cândido de Araújo de 41 anos, morador do povoado de Praianos, município de Ichu, vítima de dengue além de outros problemas pulmonares.
Segundo a senhora Delzuita Pereira Reis da Cruz, que é sogra da vítima; Gildeilson havia passado por um procedimento cirúrgico para retirada de uma platina na região da clavícula no dia 12 deste mês de março, e segundo ela, após este procedimento, seu genro passou a ter constante febre alta o que estava sendo suspeitado de infecção na região operada.
A senhora Delzuita disse para nossa equipe, que no dia 19 de março a vítima foi internada no hospital Santana em Serrinha após seu estado de saúde ter piorado onde se queixava de dores fortes na cabeça e febre muito alta.
Ainda segundo dona Delzuita, vários exames foram realizados o que foi constatado além da dengue, um problema pulmonar grave o que ainda mais se agravou a situação e o paciente acabou vindo a óbito por volta de 2 horas desta madrugada de quarta-feira dia 28.
Entramos em contato com o hospital Santana em Serrinha e fomos informados que o paciente realmente teve o caso de dengue confirmado, mas que este, não foi a principal causa da morte, segundo pontuou uma funcionária do hospital.
Segundo informação do BA TV desta quarta-feira dia 28, o índice de infestação da dengue na cidade de Serrinha está bem maior que o índice considerado aceitável pela FUNASA, o que segundo a Fundação Nacional de Saúde considera epidemia índice maior que 1% de caso por casa. Em Ichu, este índice também está bem maior que o índice aceitável de 1%, mas que os dados concretos só sairão após conclusão do ciclo, o que vai acontecer até o final de abril, garante, os agentes de Endemia do município Egrinaldo Cordeiro da Silva e José Edivaldo Carneiro, o que segundo eles os dados coletados até agora já é preocupante.
O povoado de Praianos está no ciclo que pertence ao município de Serrinha, assim como os povoados de Formigueiro, Nova Esperança, Campinas e Varjota. Os ciclos são determinados pela DIRES e FUNASA e por isso os agentes do município de Ichu não trabalham nestas áreas.
Gildeilson Cândido de Araújo era casado e deixa à mulher e três filhos, o sepultamento será no cemitério do povoado de Bela Vista em data e horário ainda não confirmado. Gildeilson era genro do senhor Rosino Fermino da Cruz, conhecido como “DANGUE”.
Por: Valdir Carneiro , Fonte - Ichu Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário