Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, março 28, 2012

Ichuense morre em hospital de Serrinha com dengue.


Morreu no Hospital Santana em Serrinha na madrugada desta quarta-feira 28, Gildeilson Cândido de Araújo de 41 anos, morador do povoado de Praianos, município de Ichu, vítima de dengue além de outros problemas pulmonares.

Segundo a senhora Delzuita Pereira Reis da Cruz, que é sogra da vítima; Gildeilson havia passado por um procedimento cirúrgico para retirada de uma platina na região da clavícula no dia 12 deste mês de março, e segundo ela, após este procedimento, seu genro passou a ter constante febre alta o que estava sendo suspeitado de infecção na região operada. 

A senhora Delzuita disse para nossa equipe, que no dia 19 de março a vítima foi internada no hospital Santana em Serrinha após seu estado de saúde ter piorado onde se queixava de dores fortes na cabeça e febre muito alta. 

Ainda segundo dona Delzuita, vários exames foram realizados o que foi constatado além da dengue, um problema pulmonar grave o que ainda mais se agravou a situação e o paciente acabou vindo a óbito por volta de 2 horas desta madrugada de quarta-feira dia 28.

Entramos em contato com o hospital Santana em Serrinha e fomos informados que o paciente realmente teve o caso de dengue confirmado, mas que este, não foi a principal causa da morte, segundo pontuou uma funcionária do hospital.

Segundo informação do BA TV desta quarta-feira dia 28, o índice de infestação da dengue na cidade de Serrinha está bem maior que o índice considerado aceitável pela FUNASA, o que segundo a Fundação Nacional de Saúde considera epidemia índice maior que 1% de caso por casa. Em Ichu, este índice também está bem maior que o índice aceitável de 1%, mas que os dados concretos só sairão após conclusão do ciclo, o que vai acontecer até o final de abril, garante, os agentes de Endemia do município Egrinaldo Cordeiro da Silva e José Edivaldo Carneiro, o que segundo eles os dados coletados até agora já é preocupante.

O povoado de Praianos está no ciclo que pertence ao município de Serrinha, assim como os povoados de Formigueiro, Nova Esperança, Campinas e Varjota. Os ciclos são determinados pela DIRES e FUNASA e por isso os agentes do município de Ichu não trabalham nestas áreas.

Gildeilson Cândido de Araújo era casado e deixa à mulher e três filhos, o sepultamento será no cemitério do povoado de Bela Vista em data e horário ainda não confirmado. Gildeilson era genro do senhor Rosino Fermino da Cruz, conhecido como “DANGUE”.



Por: Valdir Carneiro , Fonte - Ichu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!