Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, março 06, 2012

Já está na cidade o encarregado Geral da Empresa responsável pela construção da estrada Ichu a Serrinha.



Chegou ao município na tarde desta segunda-feira, 5, o senhor Manoel Lopes Carvalho Encarregado Geral  da TOP Engenharia, empresa responsável pela construção da estrada que liga Ichu a Serrinha via povoado de Barra.

Manoel Lopes - Encarregado Geral da TOP Engenharia

O encarregado está hospedado em uma pousada no centro da cidade e em entrevista ao AL Notícias, informou que no momento está em busca de residências para servir como república para os operários e locais adequados à beira da pista para montagem dos acampamentos.


Manoel Lopes afirmou que o trabalho irá começar primeiro na região de Ichu em virtude do trecho até o povoado de Barra já está praticamente no padrão precisando apenas algumas intervenções. Do povoado de Barra  em diante existem muitos obstáculos como postes de iluminação, necessidade de alargamento, aterro, retirada de cercas, bocas de lobo entre outros problemas.
Segundo o senhor Manoel cerca de 60 trabalhadores especializados a exemplo de engenheiros, topógrafos,  operadores de máquinas e profissionais da área oriundos de outros municípios virão para Ichu. Ele tranquiliza os ichuenses afirmando que a mão de obra local será maioria e que haverá o cadastramento dessas pessoas para atuarem no serviço, embora não tenha ainda a previsão de onde e quando os operários do município serão inscritos.
A TOP Engenharia tem o prazo de 300 dias para concluir a construção contando a partir do início dos trabalhos, ou seja, depois que toda logística necessária esteja pronta como acampamento, canteiro de obra e maquinário no local que deverá começar a chegar em Ichu no dia 10 de março.
De acordo com o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA o  serviço de Pavimentação da rodovia BA.233, Trecho: BA. 409, Serrinha – Ichu, extensão de 21,00 km receberá o Tratamento Superficial Simples – TSS – com Capa Selante. O orçamento do Governo do Estado para licitação foi de R$ 11.147.614,64, sendo que a TOP Engenharia venceu a disputa contra a Leão Engenharia ao apresentar menor preço ficando o valor total corrigido de R$9.021.495,19.

Fonte: AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!