Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Ichu: Parque Sérgio Carneiro realizou a 8ª Festa de Vaqueiros.


O Parque Sérgio Carneiro situado na Avenida Elvira Freitas em Ichu, recebeu na tarde deste domingo, 22, cavaleiros e amazonas de várias partes da Região do Sisal que vieram participar da 8ª Festa de Vaqueiros. O evento teve início por volta das 16 horas com a Liturgia da Palavra ministrada por Padre Jairo que fez várias reflexões relacionadas a assuntos do cotidiano e em especial da vaqueirama.
A festa contou com a participação de seis grupos organizados e mais um que não atendeu aos critérios exigidos que pela comissão julgadora.
Estavam presentes os grupos Cultura Sertaneja (Altinho da Vargem – Coité),  Estrela de Ouro (Tanque Grande – Serrinha),  Cordeiro (Ichu), Raízes do Campo (Campo Alegre – Riachão),  GEIC (Chapadinha – Riachão), Cavaleiros da Amizade (Belo Alto Candeal) e Turma do Chapéu (Praianos – Ichu).
Organizados em filas,  os grupos percorreram as principais ruas da cidade, mostrando para os presentes o quanto a cultura sertaneja da cavalgada ainda possui adeptos, tanto é que se deslocam de longe para prestigiar e participar do desfile.
Os aboiadores Bui e Deraldo mostrando criatividade e desenvoltura, criaram repentes homenageando diversas pessoas que encontravam no percurso ou por indicação do organizador do evento.
Ao retornarem para o Parque Sérgio Carneiro, foi apresentado o resultado do julgamento dos grupos tendo a seguinte classificação:
1º Lugar - Grupo Cordeiro
2º Lugar - Grupo Estrela de Ouro
3º Lugar - Grupo GEIC
4º Lugar - Grupo Cultura Sertaneja
5º Lugar - Grupo Raízes do Campo
6º  Lugar - Grupo Cavaleiros da Amizade
7º Lugar - Turma do Chapeu
  O julgamento foi realizado pelo Grupo Sertanejo coordenado por Aurinho de Juica que apresenta o programa Toada Sertaneja na Rádio Sisal.
Além dos grupos, os vaqueiros encourados também foram avaliados tendo Dedé da Toca da Onça como vencedor. A comissão organizadora definiu que independente de posição, todos receberiam prêmios.
Após o julgamento e divulgação do resultado, iniciou-se a festa com a apresentação de Boca dos Teclados de Riachão do Jacuípe .
Para encerrar a 8ª Festa de Vaqueiros aconteceu a apresentação do grupo ichuense Musical Eventu´s.

 
Fique Ligado(a):
26ª Festa de Vaqueiros da Comunidade de Macaco (Candeal), dias 11 e 12 de fevereiro. Organização Nego de Congo.
Em Abril será realizada em Coité a 7ª Cavalgada Sertaneja – A melhor da Bahia com Mega Premiação – Organização Aurinho de Juica.

Fonte: AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!