Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

domingo, janeiro 29, 2012

ICHU - FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 2ª NOITE.


Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo. 

Pe. Jairo com a frase: “Faz-se o urgente a evangelização na sociedade”. declarou aberta as atividades do segundo dia do novenário. Tivemos como tema: Faz-se urgente a ação Evangelizadora em vista da vida na sociedade
Nesta noite foram homenageados a comunidade de São Roque (Boa União/ Morro Redondo) e o Bairro: VIII. 
A noite foi organizada pelos Jovens e Cursilho, onde foram realizadas homenagens ao Grupo Recordar é Viver e Voz dos Trabalhadores. Contamos também com a participação das Comunidades de São Joaquim de Aroeira e Comunidade São Paulo Apóstolo de Novo Horizonte – Paróquia de Coité – Ba, além de representantes da comunidade de São José – Bela Vista – Serrinha – Ba e os Missionário de Feira de Santana que acompanhavam ao Profº Lindivaldo. As orações dessa noite foram dirigidas aos Funcionários da Educação e Estudantes. 
Leituras da noite: 
Primeira Leitura: (1Sm, 4, 1- 11) 
Salmo: (Sl 43) 
Evangelho: ( Mc 1, 40 – 45) 
Abrilhantando esta noite tivemos Profº Lindivaldo (professor da Faculdade Arquidiocesana de Feira de Santana) como palestrante, onde o mesmo desenvolveu o tema: Faz-se urgente a ação Evangelizadora em vista da vida na sociedade. Fazendo referencia ao Evangelho, “Jesus falou: vamos para outra margem” devemos quebrar os paradigmas e mudar nosso jeito de ser. Conforme o Documento de Aparecida, temos que fazer acontecer uma renovação pastoral. Que a nossa Igreja seja missionaria efetiva permanente. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo!” . 
Referiu-se que as drogas (em especial o crack) estão devastando a sociedade, dizimando parte do nosso povo. De tempos em tempos as tempestades começam a surgir, a ventania começa a bater, e Jesus vem nos falar “acalmem-se, não tenham medo” quem é este a quem até o vento e o mar obedece? Alertou aos católicos, que não devem ser iguais a “lagartixa” nem tão pouco, comparados como católicos ABCD (que frequentam a igreja quando: A – Aniversário; B – Batizados; C – Casamentos e D – Defuntos (velórios). 
Depoimentos: 
1. “A noite de hoje foi muito interessante. As pessoas da comunidade participaram bastante. Espero que no próximo ano seja ainda melhor.” (Edinalva Freitas – Comunidade de Boa União) 
2. “Achei a celebração muito boa, a participação das comunidades, faz o reino de Deus crescer.” (Gerson – Comunidade de Aroeira), na oportunidade convidou a comunidade católica Ichuense para participar do novenário em Louvor a São Joaquim, que acontecerá de 03 a 12 de agosto de 2012. 
3. “Maravilhosa! Linda! A comunidade de Ichu está de parabéns. Fiquei muito feliz por perceber que a palavra de Deus está muito bem conduzida.” (Reginalva – Comunidade de Novo Horizonte)
Logo após a missa no palco municipal, encerrando a noite tivemos a apresentação do Grupo Valiosidade.
Fica o convite a todos, para hoje à noite estarem juntos conosco na comemoração da terceira noite do Novenário ao Sagrado Coração de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!