Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, janeiro 31, 2012

Ichu - Deputado critica governo estadual pela falta de segurança no município.


imageSegundo a denúncia, muro é construído por comerciantes
Não bastasse a crise política em que está mergulhado com o afastamento do prefeito Carlos Santiago, o município de Ichu também vive o drama da segurança pública, que é atribuição do Estado.

Com população de 5.225 habitantes (3.365 urbana, 1.890 na zona rural) e 128 km² de extensão territorial, Ichu é mais um exemplo da crise de segurança por que passa a maioria dos municípios baianos.

Segundo levantamento feito pela assessoria do deputado Carlos Geilson, a Polícia Civil local não tem plantão três dias na semana e nos que tem apenas dois agentes trabalham.

Além disso, as duas viaturas da corporação estão quebradas há mais de um ano; o delegado que responde pelo município é titular de Conceição do Coité; e o muro da delegacia está sendo construído com a doação de comerciantes locais.

Por outro lado, a Polícia Militar trabalha com uma viatura e apenas um agente por plantão. Mas a situação das polícias Civil e Militar encontrada em Ichu não é diferente da encontrada em Santa Bárbara, Tanquinho, Santanópolis, Irará, Lamarão ou Candeal.

Em Ichu, apenas confirmam as denúncias feitas pelo deputado Carlos Geilson na Assembleia Legislativa. “Enquanto a segurança da Bahia estiver defasada é necessário que as cobranças sejam feitas. Mais importante que criar políticas de segurança é colocá-las em prática e as duas coisas precisam ser feitas imediatamente”, disse o parlamentar.

“O governo tem que sair da postura passiva e agir de forma contundente. Não dá para fingir que está tudo bem enquanto a população é vítima de uma série de ações criminosas”, acrescentou Geilson. 

Fonte: Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!