Os
integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CMAE
estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 18, na Secretaria de
Educação com o objetivo de realizarem uma análise da relação de produtos
a serem solicitados junto ao Setor de Licitação da Prefeitura para
utilização na merenda escolar da Rede Municipal. Na reunião o
Secretário José Carlos da Cruz apresentou os gastos realizados no ano
passado e afirmou que a SMEC honrou todos os compromissos com os
fornecedores. Zé Carlos disse também que foi adaptada na Secretaria uma
sala adequada para armazenamento da merenda, enquanto não são
distribuídas para as escolas. Os conselheiros fizeram um levantamento
das propostas para este ano tendo como pauta maior valorização dos
produtos da agricultura familiar, encontro com as merendeiras, reunião e
visita a COOPERAGIL, construção do cardápio para a merenda, visitas
periódicas as escolas além do teste de aceitabilidade dos alimentos
por parte dos alunos. O Conselho Municipal de Alimentação Escolar –
CMAE é um órgão de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo,
assessoramento e de acompanhamento, considerado serviço público
relevante e não remunerado.
Fonte - AL Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário