Dados da pesquisa Monitor Evolution, do Ibope, apontam que os
gastos com publicidade cresceram 16% em 2011, alcançando R$ 88,3
bilhões.
Foram monitorados investimentos em compra de mídia realizados
em 38 cidades nos principais meios de comunicação. Os valores levam em
conta a chamada tabela cheia e não consideram a inflação do período, de
6,5%. Seguindo a tendência de crescimento acima da média nos últimos 3
anos, a Internet segue conquistando o mercado. O meio, que tinha 4% do
bolo publicitário em 2010, cresceu para 6% em 2011. Mas o forte crescimento, de 71% da receita bruta (de R$ 3,1 bilhões
para R$ 5,4 bilhões), corresponde principalmente a uma mudança na tabela
praticada pelos portais, além da inclusão de novas modalidades
publicitárias. “Cada vez mais, o tempo e a atenção dos consumidores está
se voltando para mídias na internet”, explica Leandro Kenski, CEO da
Media Factory, agência especializada em marketing digital. “O que está
acontecendo é um reequilíbrio do mercado e as verbas estão migrando para
onde está o consumidor. Por causa desse investimento ainda pequeno,
existem grandes oportunidades para empresas que querem explorar as
mídias digitais”, acrescenta Leandro.
Fonte: Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário