Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, janeiro 24, 2012

Ichu - Confira um trecho da decisão do TRE sobre o processo contra Carlos Santiago.


O Site AL Notícias está acompanhando todo o processo que tramita no TRE contra Carlos Santiago e Renato Adelino que tiveram os mandatos cassados na última quarta-feira dia 18 de janeiro. A decisão já foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral e comunicada ao Juiz da 114ª Zona em Riachão do Jacuípe.
Verificando o inteiro teor do processo acompanhamos o seguinte mérito: “Dá-se parcial provimento aos recursos, para reformar a sentença vargastada, quando demonstrada a prática do abuso do poder político e econômico, impondo-se a cassação dos diplomas dos recorridos e a consequente inelegibilidade pelo prazo de três anos”.
Em uma parte o relator do processo juiz Renato Reis Filho, relata que “reconhece a ocorrência do abuso de poder e afastando a da captação ilícita de sufrágio, voto no sentido de dar parcial provimento aos recursos, determinando a cassação dos diplomas dos recorridos e, em consequência, a decretação de sua inelebilidade, pelo prazo de 03 (três) anos, com fundamento no artigo 1º, inciso I, ‘d’, e 15 da LC nº 64/90. Porque imperiosa a realização de eleições indiretas no município de Ichu, deve o Presidente da Câmara assumir a Chefia do Executivo Municipal até a concretização do novo pleito.
Até o presente momento o Presidente da Câmara Adalberto Santiago não foi notificado pelo Juiz de Riachão para assumir a Prefeitura.
Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!