Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, janeiro 31, 2012

Ichu: Agricultores participam de Seminário sobre Transição Agroecológica.



Ocorreu no período de 26 a 27 de janeiro de 2012, mais um seminário com o tema Transição Agroecológica, com a participação de cerca de 80 agricultores\as dos municípios de Ichu e Candeal com o acompanhamento dos técnicos; Paulo de Souza, Ronaldo, Jose Carlos, Edeline dos Santos, Diego e Claudio. 
O evento se deu de maneira bastante dinâmica com visitas a experiências em unidades produtivas familiar, desta vez no Município de Barrocas na propriedade do Sr. Celson, produtor modelo de horticultura orgânica, caprinos e galinhas caipira.
Após a visita a caravana seguiu para o centro de formação São João de Deus no Município de Ichu, onde participaram de várias oficinas temáticas, palestras sobre a importância das praticas agroecológicas para o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente.





De maneira geral os agricultores colocaram a importância do programa de ATER do MDA que vem sendo desenvolvido nos municípios pelos técnicos das entidades MOC, FATRES, UNICAFES e parceiros municipais que tem mostrado a importância das políticas públicas voltadas para o meio rural, organização social e consolidação das praticas agroecológicas para o então desenvolvimento sustentável.

Fonte: AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!