Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Ichu: Robério é empossado como o mais novo vereador do município.


A Câmara Municipal de Vereadores de Ichu voltou a se reunir extraordinariamente nesta quarta-feira, 22, com o objetivo de empossar  Robério Antônio de Almeida como vereador, substituindo José Dias Portugal que se afastou para concorrer na eleição indireta a ser realizada no dia 27 de fevereiro.
Robério é irmão de Renato Adelino (vice-prefeito cassado) e concorreu nas eleições de 2008 obtendo 157 votos ficando na 1ª suplência do PSDB.
Após dar início a sessão o presidente da Câmara franqueou a palavra aos vereadores para que na tribuna falassem a respeito do mais novo colega.
George Ferreira em poucas palavras disse que Robério ao longo do tempo ganhará experiência e espera que consiga fazer um bom trabalho.
Minininho lembrou que a situação e as circunstâncias políticas de Ichu,  levaram tanto ele quanto Robério a assumirem uma vaga na câmara e a responsabilidade é muito grande.
Antônio Silva “Chiba” destacou que a dificuldade que Robério encontrará no cargo é a mesma que ele encontrou quando assumiu em 2009, embora, a situação a ser vivida é totalmente diferente em virtude do momento político que o município passa atualmente.
Eugênio pediu para Robério procurar trabalhar pelo povo, principalmente os mais carentes e que dê prioridade a determinadas áreas a exemplo da saúde.
Totonho disse que era uma honra receber Robério no legislativo e se colocou a disposição para ajuda-lo no que for preciso.
Carlinhos Moto ao se referir a Robério fez questão de destacar que são amigos desde a infância e por este motivo conhece a índole do recém-empossado e pediu à Deus que o ilumine neste desafio.
Robério assumiu a vaga de Zé Dias que é candidato a vice-prefeito
Usando a tribuna Robério agradeceu a todos pelas palavras proferidas ao seu respeito e disse que vai tentar desempenhar o seu papel para que venha trazer o progresso do município e o bem-estar da população.
Ele destacou que na medida do possível o que estiver ao seu alcance será feito em favor do povo, cumprindo assim o compromisso assumido de lutar por dias melhores.
O atual Presidente da Câmara Manoel Afonso desejou boa sorte para Robério e ao mesmo tempo parabenizou José Dias pelos seus sete mandatos e pela coragem de em um momento desse, abrir mão do seu cargo de vereador  para pleitear o de vice em uma eleição indireta.
A partir deste instante o presidente franqueou a palavra para a o público presente, sendo José Dias o primeiro a fazer uso da mesma.
José Dias é um dos vereadores mais experientes de Ichu
José Dias Portugal que detém sete mandatos em sua carreira, e agora concorre  ao cargo de vice-prefeito na chapa com Renato Adelino, falou sobre o tempo vivido como vereador e o quanto lutou pelo progresso desta terra. Portugal mostrou-se coerente em suas palavras e falou que continuará lutando pelo povo.
Zé Dias também procurou tranquilizar Robério, afirmando que ele conseguirá fazer um bom trabalho na câmara e que os seus colegas com certeza estão dispostos a ajudá-lo no que for preciso para que tudo corra bem durante o seu mandato.
O candidato a Prefeito Renato Adelino pediu desculpas ao vereador Roque Filho (Minininho) pela sua ausência na posse do mesmo, e aproveitou para falar do brilhante trabalho que Minininho realizou quando foi vereador em outras ocasiões, citando como exemplo o Projeto que solicitou a instalação de rampas de acesso em diversos locais da sede do município.
Em relação ao novo vereador, Adelino pediu para Robério defender o povo e não o PSDB partido o qual faz parte.
Renatinho disse que está feliz não por ver seu irmão assumir uma vaga na câmara, em virtude da situação atual, mas por perceber que é histórico o momento, prefeito e vice cassados, eleição indireta e tudo isso serve como exemplo e fortalecimento  da democracia no município.
A professora Lúcia  candidata a Prefeita ao lado de Tozinho como vice ressaltou que devemos fazer uma reflexão de tudo que Ichu vem vivenciando e desta forma podemos tirar proveito de muitas coisas.
Professora Lúcia pediu para o povo entender que não é perseguição e nem politicagem e sim a busca por uma política verdadeira e com respeito.
Ela aproveitou para parabenizar Robério e ao mesmo tempo pediu a Deus que ilumine cada vereador e que eles pensem no bem comum.
Por: André Luiz / Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!