Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, fevereiro 28, 2012

ICHU - José Dias Portugal é eleito prefeito de Ichu na eleição indireta.

Como todos já esperavam em virtude da situação ter a maioria na câmara municipal, a chapa composta por José Dias Portugal e Wilian Gonsalves (PSDB) venceu por cinco votos a quatro e vão conduzir os destinos do município até o dia 31 de Dezembro.


A câmara de vereadores de Ichu, cidade da região sisaleira do estado realizou na noite desta segunda-feira, 27, a eleição indireta para prefeito e vice-prefeito, determinado pelo TRE após a cassação do ex-prefeito e vice Carlos Santiago e Renato Adelino no julgamento do dia 18 de Janeiro de 2012.
A chapa da situação composta por José Dias Portugal e Wilian Gonçalves (PSDB), concorria com a chapa da oposição que era composta por professora Lúcia e José Neres, da coligação (PSB e PSC). Como todos já esperavam em virtude da situação ter a maioria na câmara municipal, a chapa composta por José Dias Portugal e Wilian Gonsalves venceu por cinco votos a quatro e vão conduzir os destinos do município até o dia 31 de Dezembro.

A professora Lúcia disse em entrevista que já sabia com antecedência o resultado desta eleição, mas que ela não encara como uma derrota, segundo ela este pleito serviu para deixar o grupo mais fortalecido para as próximas eleições.

Já o prefeito eleito José Dias Portugal disse está preparado para o novo desafio e elogiou bastante a equipe do governo municipal e garantiu que não fará nenhuma mudança na equipe. Ainda destacando a boa qualidade da equipe, ele disse que só erra se quiser o que não vai acontecer, garante ele.

Salientamos que Carlos Santiago entrou com recurso no TRE o que tenta conseguir uma liminar para voltar ao cargo até o próximo julgamento em Brasília e esta liminar será julgada nesta terça-feira dia 28 e dependendo do resultado, tudo ainda pode acontecer na política local. 
A Polícia Militar através do Capitão Lessa e o Sargento Djalma Lucas com suas equipes de nove policiais, assim como a polícia civil composta por cerca de cinco agentes, garantiram a segurança da eleição que segundo informação do sargento Lucas não houve nenhuma ocorrência.    
Devido a repercussão deste fato que é inédito no município e na região do sisal a imprensa baiana através da TV Subaé, rádios, blogs e sites da região esteve presente para registrar este fato histórico.

Tudo isso que está acontecendo com a política do nosso município podem servir de aperitivo para as eleições “DIRETAS”, que acontecerão em outubro deste ano em nosso município. "Em matéria de política, imagine o que nos aguardam pela frente!"

Fonte: Ichu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!