Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Sisal realiza 1ª Conferência territorial de ATER.


Em frente a Casa Brasil, participates debatem temas e constroem propostas

Realizada ontem (14), na Casa Brasil em Valente, a Conferência territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) reuniu mais de 140 participantes, dos 20 municípios do Território do Sisal, para debater e indicar políticas públicas para o segmento.

Foram eleitos 18 delegados que representarão o Território na Conferência Estadual de ATER, prevista para acontecer entre os dias 14 e 16 de março em Salvador.

Os participantes se dividiram em cinco grupos para debater os temas: Ater para o Desenvolvimento Rural Sustentável; Ater para a diversidade da agricultura familiar e a redução das desigualdades; Ater e políticas públicas; Gestão, financiamento, demanda e oferta de serviços de Ater; Metodologia e abordagens de extensão rural.

A presidenta do CODES Sisal, Gilca Morais, revelou que esse momento era muito esperando, desde a criação do CODES em 2002. Para Gilca a Conferência tem um significado muito importante para a agricultura familiar do Território. “Quando a agricultura familiar está fortalecida gera recursos nos municípios e fortalece outros campos como, por exemplo, o comércio. Quando a agricultura familiar tem sua política pública garantida, a gente garante o desenvolvimento territorial”, destacou Gilca.

Propostas como fortalecimento do serviço de ATER prestado pelo Estado, formação continuada para técnicos agrícolas e facilitação do acesso ao crédito rural para jovens e mulheres, foram aprovadas pela plenária e serão apresentadas na Conferência Estadual.

Fonte: Blog da FATRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!