Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Clima esquenta na eleição indireta de Ichu.


Desde que o Presidente da Câmara Manoel Afonso marcou para o dia 27 de fevereiro a eleição indireta que definirá o novo prefeito e o vice de Ichu, que começou uma correria nos bastidores da política local.

Os partidos se mobilizaram para realizar convenções, definir nomes e preparar os documentos exigidos no edital.
O PSDB definiu Renato Adelino e José Dias e os partidos PSB/PSC fizeram a coligação e confirmaram Professora Lúcia e Tozinho como seus candidatos.
Conforme o Edital, todos os partidos tinham até o dia 20 de fevereiro para inscrição de chapas.
A Presidência do Legislativo publicou ontem o registros das chapas concorrentes.
Após o prazo estabelecido para inscrição, os interessados tiveram até o às 17 horas desta quinta-feira, 23,  para apresentação de impugnação às candidaturas ou apresentação de recursos contra o indeferimento da candidatura.
Desta forma conforme o site Ichu Notícias a chapa de oposição composta por professora Lúcia e Tozinho pelos partidos (PSB e PSC) que concorre na eleição indireta do dia 27 de fevereiro entrou com embargo na câmara de vereadores  contra o registro de candidatura de Renato Adelino “Renatinho” pelo PSDB alegando que o mesmo ainda está sobre pena de inelegibilidade emposta pelo TRE no julgamento do dia 18 de Janeiro de 2012 onde o mesmo foi cassado junto com o prefeito Carlos Santiago e condenado a três anos de inelegibilidade.
A este mesmo site a professora Lúcia disse que Renato Adelino está inelegível nem só por três anos e sim por oito anos a contar do dia 18 de Janeiro de 2012, se estendendo até janeiro de 2020, garante a professora Lúcia.
Para esquentar ainda mais o clima, o PSDB por intermédio da Presidente Débora França, protocolou às 16:55 um pedido de impugnação da chapa composta por Professora Lúcia e Tozinho (PSB E PSC) alegando que esses partidos não cumpriram corretamente o que determina a Lei Eleitoral em relação as convenções, onde segundo o advogado do PSDB o número de participantes não foi de acordo com  a determinação da Lei e dos estatutos dos partidos.
Renato Adelino continua afirmando que está apto a participar do pleito, pois segundo o ele já cumpriu a sua pena.
Esses pedidos de impugnações serão analisados pelo  Assessor Jurídico da Câmara que dará o parecer a ser publicado pelo Presidente da Câmara. Os candidatos impugnados terão até o dia 24/02/2012 às 17:00 horas, para apresentação da resposta à impugnação.
A decisão acerca das impugnações as candidaturas e dos recursos será tomada pelo Presidente da Câmara Municipal, cuja resposta será disponibilizada no dia 25/02/2012.
Imagem:  www.metiradoserio.com.br / Fonte: AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!