Segundo os historiadores, a origem do carnaval é um assunto controverso. Alguns historiadores associam o começo das festas carnavalescas aos cultos feitos pelos antigos para louvar boas colheitas agrárias, dez mil anos antes de Cristo.
Já outros dizem que seu início teria acontecido mais tarde, no Egito, em homenagem à deusa Ísis e ao Touro Apis, com danças, festas e pessoas mascaradas. Há quem atribua o início do carnaval aos gregos que festejavam a celebração da volta da primavera e aos cultos ao Deus Dionísio. E outros ainda falam da Roma Antiga com seus bacanais, saturnais e lupercais em honra aos deuses Baco, Saturno e Pã.
Independente da sua origem o carnaval conquista e atrai uma multidão de pessoas que procura ao seu estilo esbanjar alegria e felicidade.
Com fantasias originais e muita animação, os alunos da educação infantil da sede do município de Ichu, escolas Tia Zula, Marcolino Santana Lima e Aloísio Cedraz comemoraram a passagem do Carnaval para não esquecer das tradições brasileiras.
As marchinhas dos antigos carnavais foram executadas e as crianças caíram na folia acompanhadas pelos pais e professores.
Confiram:
Texto sobre origem do carnaval – Fonte: http://ilove.terra.com.br Extraído do AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário