Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sábado, outubro 29, 2016

Técnico Agrícola ichuense representa o MOC em Recife.

O Técnico Agrícola ichuense, Pedro Genir, natural da comunidade de Praianos, mas que atua em Santaluz, participou de 25 a 28  de Outubro no Seminário "Diálogos Juventudes e Agroecologia" realizado em Recife. Este seminário contou com a participação de 150 jovens de 18 estados de todas as regiões do Brasil.

O encontro retoma as discussões da Plenária de Juventudes do III Encontro Nacional de Agroecologia (ENA) que teve como mote Por que interessa à juventude discutir a Agroecologia?”. Esse encontro foi promovido pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), rede que envolve organizações e coletivos de todo o Brasil que repensam a agricultura através da Agroecologia, modo de produção que considera as relações sociais e ambientais.

Pensar estratégias para o fortalecimento da Agroecologia e da construção dos territórios agroecológicos, também é uma das propostas do encontro, segundo Pedro Genir. Em debate, estudos que dialogam com a permanência das juventudes no campo a partir do olhar dos/as próprios/as jovens.

Para dar visibilidade às pautas das juventudes e da Agroecologia, também denunciando os recentes retrocessos do atual governo os jovens realizam um ato político e cultural no Recife Antigo, nesta quinta-feira (27).

Estão nessa construção além do MOC, diversos movimentos, coletivos e organizações que atuam em diálogo com a Agroecologia no país, como o Levante Popular da Juventude, o MST, a Rede de Grupos de Agroecologia do Brasil (Rega), Pastoral da Juventude Rural (PJR), a Contag, o CETRA, a AS-PTA, além de jovens de populações tradicionais.
 
Redação do AL Notícias com adaptação do Texto de Maria José Esteves  - Programa de Comunicação do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!