Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quinta-feira, outubro 06, 2016

ICHU- Equipe de Saúde inicia os trabalhos de Conscientização do Outubro rosa.

A equipe de Saúde de Ichu que compõe a Unidade de Saúde Helena Santiago iniciou na última quarta Feira, 05 de Outubro, os trabalhos de Conscientização sobre o Outubro rosa, mês dedicado ao cuidado da Saúde da mulher.

"O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade"-(http://www.inca.gov.br).

O Agente Comunitário de Saúde Silvaneide, aproveitou o espaço da Unidade onde se concentrava um bom número de mulheres para falar da importância da prevenção, através do auto exame, do toque, do se autoconhecer. 

Foi repassado para o público presente uma mama amiga que demonstrava a diferença de uma mama saudável para uma com possíveis nódulos. Para ela, quanto mais cedo a descoberta, mais chances haverão da cura.

A tarde, os ACS João de Deus, Cida e Dinalva, realizaram uma roda de conversa no Grupo de Mulheres do Centro Comunitário São Pedro onde também destacaram a importância da prevenção através dos exames de rotina como o auto exame como a melhor forma de detectar um nódulo no corpo.

Vale destacar que durante todo o mês de outubro, todas as equipes de saúde espalhadas pelo município estarão trabalhando sobre este tema.

Por Cida Carneiro/Fotos: Normeide Lima

CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!