Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, outubro 10, 2016

Ichu: Coordenadora da Educação do Campo avalia como bastante positivo encontro sobre Projeto de Cisternas.

Dioneia da Silva Lima, Coordenadora Municipal da Educação do Campo, avaliou como bastante positivo o encontro realizado entre os dias 06 e 07 de Setembro que tratou sobre o Projeto de Cisternas de responsabilidade do Movimento de Organização Comunitária que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Educação.
O referido Encontro aconteceu na sede do SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu) e com as merendeiras e representantes de comunidades das escolas do campo do município.

Leia na íntegra as palavras de Dioneia Lima
Aos dias 6 e 7 de Outubro de 2016 aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ichu a primeira etapa do módulo de formação para merendeiras e representantes das comunidades com escolas do campo do município contempladas com o Projeto Cisternas nas escolas.  

O encontro foi ministrado pela representante do Moc a senhora Bernadete que conduziu a formação com seriedade,sutileza e animação utlizando-se de elementos do contexto do cotidiano dos participantes e do semiárido enriquecendo ainda mais as atividades desenvolvidas.    

Foram dias bastante proveitosos e produtivos que nos proporcionaram a aquisição de novos conhecimentos a cerca da importância da construção da cisterna na escola desencadeando novas atitudes para o uso e valorização da água como um bem maior e das cisternas,o fortalecimento do semiárido como um lugar riquíssimo para se viver como qualquer outro caracterizando o morador do campo como cidadão integral possuidor de direitos e deveres.    

Foi muito positivo o encontro que nos forneceram além de novos conhecimentos,mas elementos que contribuirão para a mudança e implementação da prática a fim de promover uma educação de qualidade aos educandos do campo.


Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!