Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, setembro 19, 2016

Realizada mais uma edição do encontro dos amigos do Pavão.

O Grupo Pavão Dourado da comunidade de Boa Vista II, município de Serrinha realizou mais um encontro com os amigos do Pavão no ultimo sábado dia 17 de Setembro de 2016.

A festa que chegou em sua 9° edição contou com a presença de Amanda Santiago, Aguinelinha, Amigos do Forro, Antônio Queiroz, Isaías Moreno, Jonga e o grupo anfitrião da festa o Pavão Dourado que tem o comando de dona Bibi, uma das grandes incentivadora da cultura do samba e brinquedo de roda da nossa região.

A jovem Amanda Santiago da comunidade de Mato Grosso abriu o evento com lindas canções infantis e musicas de raiz, a mesma que tem apenas 15 anos e já gravou dois cds sendo o primeiro de musicas infantil e o segundo de musicas de raiz, ela que tem em seus pais os principais incentivadores de sua carreira na musica.

Na sequencia esteve se apresentando o grupo Amigos do Forro da comunidade de Ladeira município de Barrocas e tendo como responsável o senhor Zé Bigode, em seguida subiu ao palco o repentista Antônio Queiroz, que também é oriundo da comunidade de Ladeira.

Antes do grupo local se apresentar ainda subiram ao palco o artista Isaías Moreno de Serrinha que tocou do Samba, MPB e Reggae, e o Jonga que é natural da comunidade de Boa Vista I, cantou umas MPB, pra dai então chegar a principal atração da noite, o Grupo Pavão Dourado, que é sem sombra de duvidas um dos melhores grupo de brinquedo de rodas do estado da Bahia.

Em conversa com dona Bibi ela nos disse que esse evento que já virou tradição na comunidade iniciou logo após o grupo conseguir gravar o seu primeiro cd e ai resolveram convidar os amigos para comemorarem juntos esse momento especial e dai não parou mais, e ela finalizou dizendo que a festa é também um incentivo a nossa cultura de raiz espero que com isso os nosso jovens aprendam a gostar desta cultura para que não seja esquecida com o passar do tempo. 

Por: André Nilton

Outras Imagens: 

Dona Bibi do Pavão Dourado





Amanda Santiago



Amigos do Forró




Isaías Moreno

Jango



Grupo Pavão Dourado



Repentista Antonio Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!