Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, setembro 23, 2016

Caetano Veloso é eleito o artista mais completo do Brasil.

Uma das empresas mais reconhecidas em todo mundo no que se refere à transmitir informações sobre a indústria musical, a Billboard, publicou nessa quarta-feira (21), no Brasil, uma lista indicando os 50 artistas mais completos do país. Quem figura no top 3 são os cantores Ney Matogrosso, Gilberto Gil e no primeiro lugar, Caetano Veloso.

A lista foi elaborada por 12 críticos musicais que analisaram dezenas de artistas brasileiros em diversos aspectos, incluindo voz, presença de palco, capacidade de reinvenção na carreira, carisma, quantidade de hits, versatilidade e relevância da obra. Para cada item eram listadas notas de 0 a 10 e em seguida feita uma média para alcançar o resultado final. Bruna Serur, Lucas Borges Teixeira, Marcos Lauro, Marcos Sergio Silva, Marcos Xi, Mauricio Amendola, Monica Herculano, Patrícia Palumbo, Roberto Maia, Rodrigo Amaral, Wagner Gueller e Yasmin Muller foram as pessoas que avaliaram os cantores.
Caetano Velozo tem seu talento como compositor e cantor reconhecido nacionalmente e também fora do Brasil. Algumas de suas músicas mais emblemáticas são Sozinho, O Leãozinho e Alegria, Alegria. Atualmente o artista está com 74 anos e também apareceu em primeiro lugar em outra lista da Billboard, a de Artista Mais Influente, publicada no começo do ano.

O editor da Billboard Brasil, Marcos Lauro, afirma que um artista completo “interpreta, escreve, faz TV, dirige clipes, etc. E também tem que ter a capacidade de mudar os rumos da carreira quando necessário, seja pelas dificuldades do mercado ou apenas necessidade criativa”. Para ele, “o diferencial dessa lista é que ela é baseada em números… é uma conta complexa para chegarmos ao resultado”. Isso dá credibilidade ao que é apresentado.
Fonte: Agencia Estado, extraído do IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!