Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, setembro 23, 2016

Ichu: 23 de Setembro - Dia dos Evangélicos.

Apresentação do cantor Irmão Lázaro em Setembro de 2010 na antiga 
Esplanada Municipal - Foto: André Nilton
23 de Setembro é um dia muito especial para milhares de Evangélicos de várias partes do Brasil, pois essa data foi dedicada para celebrar esse grupo de religiosos. Em Ichu, em 11 de Outubro de 2005 foi sancionada pelo então Prefeito Carlos Santiago de Almeida a Lei 011/2005 que institui feriado municipal, assim como acontece em outras cidades.  
De 2005 para cá vários eventos foram realizados em 23 de Setembro por diversas denominações evangélicas, que organizaram semanas de festa, trazendo pastores, pregadores e cantores para exaltarem o nome de Deus.

A Redação do AL Notícias foi informada que diante do período eleitoral, esse ano não haverá a comemoração do Dia dos Evangélicos, mas a Igreja Assembleia de Deus estará neste final de semana realizando uma grande festa em comemoração ao Aniversário da Igreja, bem como da Emancipação Eclesiástica.  

O termo "evangélico" deriva da palavra "evangelho", a qual significa "boas novas". Durante toda a história, o termo "evangélico" foi usado para referir-se a tudo o que concerne ao evangelho de Jesus.  

Após a Reforma Protestante, esse termo começou a ser usado de uma forma crescente pelas denominações que surgiram posteriormente, até chegar ao ponto de identificar os membros de tais denominações como "evangélicos". Na verdade, ser evangélico, no sentido real da palavra, é crer e obedecer ao evangelho do Messias.  

Redação do AL Notícias - texto sobre Evangélico extraído do Projetoomega.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!