Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, setembro 28, 2016

ICHU - EQUIPE DE SAÚDE REALIZA MAIS UM PSE NA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS.

Mais um Programa de Saúde nas Escola (PSE) foi realizado na última terça-feira, 27 de setembro, na Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias, no Povoado de Casa Nova.

A Equipe de Saúde realizou os mesmos procedimentos tais como avaliações de manchas na pele nos alunos e testes na pele para identificação de Hanseníase; Aferição de pressão arterial; Medidas antropométricas (peso e altura); Vacinação para aqueles alunos que não estavam com as vacinas em dias; Administração do medicamento albendazol, para tratamento de verminoses; Saúde Bucal com aplicação de flúor gel e a Peça Teatral com o Tema Bulling.

A aplicação do flúor é um procedimento preventivo que tem como objetivo fortalecer os dentes que apresentam risco de cárie. O flúor é importante na formação dos dentes, pois favorece a formação de cálcio e potássio.

O ato de vacinar é a forma mais fácil de proteger o organismo contra doenças infecciosas potencialmente graves e de prevenir que essas doenças sejam transmitidas a outras pessoas.


Por: Cida Carneiro com texto de Diana Santiago e foto Sérgio Marcos, extraído do IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!