Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quinta-feira, agosto 25, 2016

Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento autoriza obras nos municípios de Ichu e Candeal.

Evânio Cordeiro (Secretário de Saúde de Ichu) representando
o Prefeito, acompanhou a assinatura da autorização


Representando o Governador Rui Costa, que segundo a Assessoria não esteve presente em virtude do mau tempo em Salvador que dificultou a decolagem da aeronave oficial, o Secretário  Cássio Peixoto, gestor da pasta de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), esteve presente nesta quinta-feira, 25, em Ichu e Candeal com objetivo de autorizar o início de obras no valor R$ 3,36 milhões para levar água tratada aos mais de mil moradores de sete povoados dos dois municípios que não eram abastecidos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Em seu pronunciamento, o Secretário Estadual, falou da importância da obra para os municípios, sendo beneficiados em Candeal os povoados de Macaco, Quatro Estradas, e Chapada. Ele destacou que em Ichu, o benefício será para as comunidades de Canavial, Alto Alegre, Massapê, e Consolo.  

Representando o Prefeito de Ichu, que por motivos eleitorais não pôde estar no palanque, Evânio Cordeiro, agradeceu ao Governo do Estado por autorizar essas obras. Ele também cobrou melhorias na área da saúde no que dizem respeito a Atenção Básica, pediu investimento em reformas de postos de saúde entre outras reivindicações.  

O Secretário de Saúde falou da luta do Prefeito para manter as estradas organizadas, mas destacou as dificuldades enfrentadas para a colocação de combustíveis nas máquinas que foram enviadas pelo Governo Federal. Segundo Evânio, quando foi Secretário da mesma pasta até 2008 os recursos eram maiores, só que agora ele vem conseguindo fazer mais com menos. 

Antes do ato de assinatura, o Grupo Valiosidade fez uma bela apresentação, tendo também a participação do forrozeiro Zé de Zequinha.  

Redação do AL Notícias

Outras Imagens:











Fotos André Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!