Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, agosto 31, 2016

Rádio Comunitária Santa Luz FM promove sabatinas e debate com prefeituráveis de Santaluz.

DSC_0730
Foto: Notícias de Santaluz/ Arquivo
Primando pela democratização da informação e contribuição para a construção do pensamento crítico dos cidadãos e cidadãs de Santa Luz, a Rádio Comunitária Santa Luz FM – 104.9, neste momento em que antecede as eleições municipais, pretende promover duas séries de sabatinas e um debate com os/a prefeituráveis, no intuito de possibilitar que o eleitorado luzense possa avaliar de forma democrática e com igualdade, as propostas dos/a postulantes ao governo municipal para os próximos quatro anos.
Na manhã da ultima segunda-feira (29) a emissora deu mais uma largada para a festa da Democracia, onde recebeu em sua sede, candidatos e as assessorias das Coligações Renova Santa Luz – PT – PCdoB e PHS, representada pelo candidato a prefeito Robson Sena, É a vontade do povo – PSD – PP – PDT, representada pelo assessor de campanha Ailton Aquino eRenasce a esperança – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV, representada pelos assessores Ana Quécia Costa e Fábio da Silva Santos. Em pauta as propostas da Santa Luz FM apresentadas às coligações para a a realização de duas entrevistas e um debate.
DSC_0179
Foto: Divulgação/ Santa Luz FM
Ao final da reunião, ficou definido que dois candidatos partciparão das duas séries de entrevista e do debate. Isso porque houve divergências entre as assessorias, quanto às regras e o assessor Ailton Aquino que representava a candidatura de Quitéria de Junior do Max pela Coligação É a vontade do povo, após posto em votação a definição das regras do debate, optou por se retirar da reunião, deixando indefinida a participação da candidata nos eventos. Entretanto, o assessor ainda aguardou os sorteios das datas de sabatina e do debate.
SABATINA 1ª ETAPA DAS 10:00 ÀS11:38 – DIA 12/09- Joélcio Martins da Silva PMDB – COLIGAÇÃO RENASCE A ESPERANÇA; DIA 13/09 – Quitéria de Junior do Max – PSD – COLIGAÇÃO ÉA VONTADE DO POVO; DIA 14/09- Robson da Silva Sena – PT – COLIGAÇÃO RENOVA SANTA LUZ.
DEBATE 
DIA 20 SETEMBRO ÀS 9:00 DA MANHÃ – O debate terá duração de 02 horas e 04 minutos e terá 06 blocos, sendo que no sexto bloco serão as considerações dos candidatos. Enquanto que cada sabatina terá a duração de 1 hora e 38 minutos.  
SABATINA 2ª ETAPA DAS 10:00 ÀS 11:38 - DIA 21/09 – Robson da Silva Sena – PT – COLIGAÇÃO RENOVA SANTA LUZ; DIA 22/09 – Quitéria de Junior do Max – PSD – COLIGAÇÃO É A VONTADE DO POVO; DIA 23/09 – Joélcio Martins da Silva – PMDB – COLIGAÇÃO RENASCE A ESPERANÇA. 
DSC_0199
Foto: Divulgação/ Santaluz FM
Ficou acertado ainda que caso a candidata e sua assessoria opte pela participação, deverá encaminhar um documento oficializando junto à Santa Luz FM, 48 horas antes da realização de cada evento. Para o radialista, Diretor Executivo e assessor do Departamento de Jornalismo da Santa Luz FM Edisvânio Nascimento esse é mais um momento em que a rádio proporciona aos candidatos e ao eleitorado luzense, uma grande oportunidade. De acordo com ele, essa é a oportunidade dos candidatos debaterem e apresentarem suas propostas para os próximos 4 anos no município e para o eleitorado avaliar melhor o que pensa cada candidato.
“Esperamos que possamos ter as duas séries de entrevistas e o debate de alto nível e que de fato os candidatos possam aproveitar bem os seus tempos de fala para apresentarem assuas propostas. Em 2012, pudemos viver uma grande festa da democracia, quando na oportunidade, todos os candidatos participaram tanto das duas sabatinas, quanto dos dois debates”. Nascimento concluiu dizendo que “nosso esforço será concentrado em fazer o melhor possível nestes eventos para que eles aconteçam à altura da grandeza de Santa Luz e que ao final tanto candidatos quanto eleitores saiam vitoriosos”.
Da redação da Rádio Comunitária Santa Luz FM, extraído do NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!