Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade |
A dupla de repentistas Vem Vem do Nordeste, da cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, e Gilberto Alves, de Delmiro Gouveia, em Alagoas, foi a primeira colocada no 42º Festival de Violeiros realizado na noite deste sábado (27) no Mercado de Arte Popular (MAP).
Promovido pela Associação dos Violeiros e Trovadores da Bahia (AVTB), o festival reuniu dezenas de pessoas.
Um dos organizadores do evento, o professor e repentista João Ramos disse que o festival é feito com idealismo, mas ressalta que a cada ano são enormes as dificuldades para se fazer o evento. "Temos ideias, mas há dificuldades para fazermos o evento. E evento popular acaba não sendo valorizado corretamente."
O repentista Gilberto Alves, da dupla vencedora, disse que os festivais como esse de Feira de Santana vêm acontecendo na região Nordeste e também no sudeste, como no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Ele explica que no Nordeste a dupla chega a participar de três festivais por semana.
Na opinião de Gilberto Alves, Feira de Santana é a maior referência nesse tipo de festival. "Tem dois festivais que eu gosto de participar: o de Teresina, no Piauí, e o de Feira de Santana", afirma Gilberto.
Este ano, ao todo, foram cinco duplas que participaram do festival. Além de Vem Vem e Gilberto Alves, participaram as duplas Leandro Tranquilino e Antonio Queiroz, David Ferreira e Paraíba da Viola, Nadinho e Antonio Maracujá e Som da Viola e Lineu do Açude.
Ney Silva // Fonte: Acorda Cidade, extraído do Ichu Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário