Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sábado, novembro 12, 2011

ICHU – Moradores do bairro cortiço e conjunto Dorivaldo Ferreira pede socorro.

Chega ser estarrecedor a situação que se encontra hoje os bairros Cortiço e o Conjunto Dorivaldo Ferreira da Silva no município de Ichu, região sisaleira do estado. Com as chuvas que vem caindo nos últimos dias na cidade, os moradores estão tendo que conviver com a lama que se forma nas ruas por falta de pavimentação pública. Passando pela Rua Caixa D’agua no conjunto Dorivaldo Ferreira da Silva, fui parado por um comerciante que pediu para não ser identificado e ele reclamou bastante da situação que se encontra a rua.
“Estou tendo prejuízo no meu comercio em virtude das péssimas condições que se encontram as ruas do conjunto, meus clientes estão tendo que procurar outros estabelecimentos mesmo sendo mais distante devido algumas das ruas está intransitável” reclama o comerciante.  Ele ainda disse que o prefeito Carlos Santiago esteve colhendo assinaturas dos moradores que seria para construção da creche e para calçar estas ruas, e a creche já está sendo construída e as ruas nada foram feito até agora, disse. A rua João Teodoro também está passando por situações parecida; quando chove fica difícil transitar pela rua devido a lama que se forma, e hoje (11) pudemos observar a precária situação o qual reclamam os moradores.
Já no bairro Cortiço, além da lama, a principal reclamação está sendo com a lagoa que existe na Rua João Teodoro próximo ao Laticínio Aleluia. Segundo os moradores, sempre que chove é a mesma coisa, a água empossa e atraem insetos e até mosquitos da dengue trazendo sérios problemas de saúde para população, principalmente para as crianças, diz uma moradora. Quando estávamos ouvindo os moradores para realização da matéria, um morador chegou a dizer para nossa reportagem, que esta lagoa seria um mangue para os políticos pegarem caranguejos, brinca o morador. Numa matéria do nosso blog no dia 23/09/11, a senhora Valmirete Emília Carneiro, que é moradora deste bairro, disse para nossa reportagem que um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas já foi entregue ao poder público pedindo uma solução para o problema que seria aterrar esta lagoa e nada foi feito pela prefeitura, diz Valmirete na matéria.  Detalhes: No ano que vem é ano de eleição, acreditamos que não vai faltar promessas políticas para resolver esta triste situação, mas acreditamos que alguma coisa será feita até lá porque se não agente vai continuar cobrando.
 
Por: Valdir Carneiro, Fonte- Ichu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!