Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sexta-feira, novembro 18, 2011

ICHU - A chuva trouxe o verde de volta para nossa região.


Hoje dia 18 de novembro faz trinta dias que as chuvas começaram a cair em nossa região, depois de uma estiagem prolongada que fez os produtores da região perderem toda suas safras de milho, feijão e farinha um prejuízo incalculável para os produtores do município de Ichu e região sisaleira do estado. Com as chuvas que vem caindo em nosso município, o verde vem mudando a paisagem do campo; por isso resolvemos registrar algumas imagens para mostrar para os leitores do nosso Portal a grandeza que este líquido precioso nos traz. Na primeira imagem abaixo, você pode observar uma paisagem devastadora da seca que atingiu nossa região, foto retirada antes das chuvas no povoada de Barra zona rural de Ichu.

Esta imagem foi feita antes da chuva no povoado de Barra, você pode observar que no fundo, apesar de ser uma baixada onde um riacho que deságua no Rio Tocó passa, também não há verde.
  
 Aqui você pode ver a imagem do Ladeirão mas conhecido como Ladeira de Lilita; no fundo da imagem podemos ver a baixada do Rio da Mumbuca.

Imagem das pastagens/alimentos para os animais

Aqui você pode ver um pé de Jasmim-jaca junto com uma Cajazeira

Os tanques de algumas localidade ficaram cheios

Segundo o agricultor aposentado Roque Ernesto Pastor "Nininho", nos próximos dez anos não faltará água para o consumo de seus animais em sua fazenda, eu vou morrer e esta água não acaba brinca o aposentado. 

O agricultor aposentado Roque Ernesto pastor mas conhecido como Seu Nininho, admira muito feliz as aguadas represada em seu tanque ao lado de sua residencia na fazenda Morro Bonito a cerca de 5 km de Ichu.

Outras Imagens:   



Por: Valdir Carneiro, Fonte - Ichu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!