Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

sábado, dezembro 31, 2011

Riachão - Poço artesiano é uma alternativa para o combate a seca na região de Mucambo em Riachão do Jacuípe.


A Comunidade de Mucambo situada a 18 km da sede do município de Riachão do Jacuípe região da Bacia do Jacuípe no estado da Bahia, encontraram uma forma para enfrentar a seca que sempre assola a região. A alternativa encontrada foi à construção de um poço artesiano feito dentro da caatinga.  O poço foi construído pela Associação de Moradores da comunidade de Mucambo e atende a todas as famílias daquela comunidade.
Este poço tem uma espécie de bombeamento hidráulica que opera manualmente sendo acionado através de uma manivela. Segundo o lavrador Ivan Almeida dos Santos, 29 anos, que nasceu e se criou na Comunidade; há três anos que este poço foi construído e ainda não se pode utilizar a água para beber, porque segundo ele, ainda não foi realizado uma análise para saber se é apropriada para o consumo humano. Ivan ainda disse que a água do poço é doce e a população utiliza para todo tipo de gasto nos afazeres domésticos, mas para beber ainda temos medo, diz. Especulação em que nesta região a água do subsolo seria salgada está descartada. Este poço construído pela associação de moradores de Mucambo que fica perto do Rio Jacuípe com profundidade entre 40 e 50 metros, a água deu doce conforme afirmação de Ivan Almeida para nossa equipe. A nossa equipe tentou encontrar os responsáveis pela construção deste poço para falar o motivo da demora na análise desta água, mas não conseguimos contato com ninguém que pudesse esclarecer o motivo desta demora.

 Por: Valdir Carneiro /Fonte - Ichu Notícias

Um comentário:

  1. vinhemos lhe agradecer pelo seu comentario de nosso trabalho a nossa comunidade hoje tem seu potencial elevado para desenvolver projetos que possa benificiar a todos nao esperamos. vamos a luta criamos projetos locais como cuidar da naturesa tranformar o lixo em objetos lucrativo e desemvolvemos meios lucrativo com aproveitamento de frutas.venha nos conhecer mais.

    ResponderExcluir

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!