Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

quarta-feira, outubro 26, 2011

Garoto de 12 anos viaja da Bahia a MG escondido em carroceria.



Um menino de 12 anos saiu do município de Teixeira de Freitas, a 900 km de Salvador, e veio parar no Sul de Minas em Estiva, escondido por cerca de 40h na carroceria de um caminhão que transportava mamão. Foram dois dias de viagem e mais de 1,1 mil quilômetros até a fome apertar e ele descer em um posto de combustíveis. “Ele (o caminhoneiro) chegou, aí eu subi em cima. Ele foi abastecer, tombar banho, jantou, aí quando ele tava jantando eu tava arrumando a lona. Depois eu escondi, ele levantou a lona e não me viu”, conta ele. O menino conta que dormiu a maior parte do tempo. Sem água, na hora em que a fome apertava, ele recorria aos mamões. “Eu só comi dois. Se eu comesse mais e ele (o caminhoneiro) me pegasse, ele iria contar o mamão e eu teria que pagar, aí eu não tinha dinheiro. Não estava aguentando andar de fome. Eu estava todo duro, com dor na barriga de fome”, conta ele. Segundo o menino, a intenção dele era de chegar em São Paulo, mas o cansaço e principalmente a fome, fizeram com que ele descesse do caminhão. O garoto só foi descoberto depois que um vigia do posto de combustíveis desconfiou e resolveu chamar a polícia. Desde então, a criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Estiva, mas ele fica na casa de uma conselheira. Por trás de um menino comunicativo, alegre, uma realidade triste. Esta não foi a primeira vez que ele fugiu de casa. Na Bahia, ele praticamente morava na rua. Apesar de satisfeito e com vontade de ficar em Estiva, o menino não ficará no Sul de Minas. O juiz da cidade já determinou que ele retorne e agora o município vai viabilizar esse retorno, que ainda não tem nada definida.
Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!