Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

segunda-feira, maio 21, 2012

Mesmo fracas, chuvas voltam a cair no interior; região sisaleira vive esperança.

image

Chuvas, mesmo finas, trazem esperança ao interior baiano

Desde a última sexta-feira (18) que as chuvas voltaram a cair no interior baiano, embora esparsas e com pouca intensidade.

Nas regiões do Sisal, Bacia do Jacuipe, Sertão de Canudos e Piemonte da Diamantina, onde a longa estiagem já atinge cruelmente as propriedades rurais, os baixos milímetros que caíram se transformaram em esperança para os moradores.

Em Riachão do Jacuipe e cidades da região, por exemplo, as chuvas caíram na sexta-feira e voltaram com mais intensidade no sábado e domingo, principalmente durante a noite.


Em consequência das chuvas finas que voltaram á região, o frio também substituiu ao forte calor e o sol escaldante que vinha marcando o cotidiano nos municípios.

Segundo alguns moradores, “as chuvas que caíram não fazem água, mas já alivia a seca e, se continuarem, pode até nascer alguma comida para o gado”.

Em Capim Grosso a temperatura está baixa, já provocando o uso de agasalho por parte de alguns moradores. Enfim, é um momento que precisa ser registrada em razão da longa estiagem que ainda castiga várias regiões, afetando mais de 200 municípios baianos.

Fonte:  Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!