Chuvas, mesmo finas, trazem esperança ao interior baiano
Desde a última sexta-feira (18) que as chuvas voltaram a cair no interior baiano, embora esparsas e com pouca intensidade.
Nas regiões do Sisal, Bacia do Jacuipe, Sertão de Canudos e Piemonte da Diamantina, onde a longa estiagem já atinge cruelmente as propriedades rurais, os baixos milímetros que caíram se transformaram em esperança para os moradores.
Em Riachão do Jacuipe e cidades da região, por exemplo, as chuvas caíram na sexta-feira e voltaram com mais intensidade no sábado e domingo, principalmente durante a noite.
Em consequência das chuvas finas que voltaram á região, o frio também substituiu ao forte calor e o sol escaldante que vinha marcando o cotidiano nos municípios.
Segundo alguns moradores, “as chuvas que caíram não fazem água, mas já alivia a seca e, se continuarem, pode até nascer alguma comida para o gado”.
Em Capim Grosso a temperatura está baixa, já provocando o uso de agasalho por parte de alguns moradores. Enfim, é um momento que precisa ser registrada em razão da longa estiagem que ainda castiga várias regiões, afetando mais de 200 municípios baianos.
Fonte: Interior Da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário