Seja Bem Vindo(a) e volte sempre ao Blog do André Nilton Comunicador!!!

Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

Web Radio Melodia

Radios Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Seguidores

terça-feira, maio 08, 2012

ICHU - Parece que agora vai! DERBA envia novas máquinas para recuperação da BA 411 – Ichu a Tanquinho.



Desde o ano passado que existe a expectativa para a recuperação da BA 411 no trecho que liga Ichu a Tanquinho, conforme promessa do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (DERBA), após ter sido pressionado por moradores que interditaram a rodovia no perímetro urbano de Ichu.
Neste período alguns paliativos foram realizados, mas não serviu muito e acabou voltando e até piorando o problema.
No último domingo, 6, estiveram em Ichu alguns técnicos que realizaram um mapeamento da estrada e nesta terça-feira, 8, chegaram algumas máquinas e um carro pipa.
A informação repassada para o AL Notícias é que os trabalhos deveriam iniciar na manhã de hoje, mas até o presente momento os engenheiros do DERBA não chegaram à cidade. No município já se encontram os técnicos que farão a topografia e estão sendo aguardados alguns operadores de máquinas.
Outra informação importante, mas extra-oficial, é que será colocada uma nova camada de CM 30 (com tratamento contra pó) em todos os trechos que estão no cascalho, sendo reaproveitado os locais que ainda estão bons e será até o município de Tanquinho. Vamos aguardar e torcer que seja verdade.
Por: André Luiz – AL Notícias
DETALHES:
São vários os produtos asfálticos usado para construção de pistas, alguns são de baixa qualidade e outros são de melhores qualidades e elas são as seguintes, classificado da pió, para a melhor qualidade, Veja: RM1CTAP, RM1CPM, RR2C, ASFALTO A QUENTE e ASFALTO POLÍMERO.
Como você pôde observar, os melhores produtos são o asfalto a quente e o asfalto polímero, este ultimo por sua vez, é mais usado para pista de corridas por conter produtos emborrachados (polietileno) que evita derrapagem de veículos na pista; já o asfalto a quente por sua vez, é difícil ser usado nas BAs com baixo tráfego de camalhões pesados por questões de custo benefício. Uma das três primeiras opções devem ser a usada neste tratamento da BA-411 e tomara a Deus que seja usado o RR2C que é o menos ruim.  

ATENÇÃO:
O tratamento com Cm-30 é exclusivamente para banho antes da camada asfálticas que é o que realmente precisa ser feito na BA, ou também pode servir só para eliminar a poeira, o que não é bom visto que a BA precisa com urgência de uma recuperação total, afinal está caótica a situação. Mas de acordo as máquinas que chegaram, indica que realmente vai haver a recuperação da BA-411 com camada asfálticas devido ter chegado o rolo compressor que é usado no acabamento final da camada asfálticas. 

Por: Valdir Carneiro / Ichu Noticias

Extraído do Ichu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos aéreas de Ichu Bahia, breve mais imagens internautas!

Colaboração do Fotografo ACL o Popular Mala Veia.

Deixe seu Recado ou Sugestão!